Conheça Simba, filhote mistura das raças lhaso apso e pitbull

Simba parece uma nuvem de tão fofinho que é!

Por
em Cães

Simba é um cãozinho de oito meses que é a cruza de pitbull com lhasa apso. Só pelos pais, dá para imaginar o quão lindo e fofo ele é, né? Devido à mistura, sua tutora, Mikaely Rufino Carvalho, que reside na zona sul de São Paulo, brinca dizendo que ele é um 'Pittlhassa'.

Ao Amo Meu Pet, Mikaely contou que Simba foi um presente 'forçado' de sua amiga, pois inicialmente ela não queria a responsabilidade de cuidar de um cachorro.

No entanto, de tanto a amiga insistir, ela acabou adotando. Agora, o mini querido é seu grudinho!

A amiga de Mikaely é tutora dos pais do pet, sendo a mãe uma pitbull e o pai um lhasa apso. Por não ter sido castrada, certo dia, o espertinho do lhasa apso resolveu se aventurar, e a pitbull ficou grávida.

Desde que adotou o pet, Mikaely diz, brincando, que “ele se tornou meu estresse diário, o tormento da minha vida, mas já não saberia mais viver sem ele”.

"[Ele] é um ser completamente carinhoso, grudento e companheiro. Se estou fazendo comida, ele deita e fica lá me esperando", declarou. "Aqui em casa, ninguém usa o banheiro ou toma banho sozinho, pois ele está lá. Só dorme do lado da minha cama, mas quando eu acordo, ele está deitado ao meu lado, esperando meu marido sair para trabalhar, e deita lá até eu acordar."

Pitbull

O pitbull, segundo o Dog Time, é uma raça canina notável por suas características distintas. Originário da Inglaterra, ele é conhecido por sua força e energia. Contrariando a crença popular, os pitbulls são afetuosos e leais com seus tutores.

São cães inteligentes e facilmente treináveis, tornando-se excelentes companheiros de família quando socializados adequadamente. Suas mandíbulas são poderosas, mas não possuem uma “trava” como se diz, o que é um mito.

São atletas incríveis e se destacam em esportes caninos. Embora frequentemente mal compreendidos, com o treinamento e socialização apropriados, os pitbulls podem ser cães incrivelmente amorosos e confiáveis.

Lhasa apso

Conforme o American Kennel Club (AKC), o hhasa apso é uma raça de cães de origem tibetana conhecida por sua pelagem longa e luxuosa, que requer cuidados regulares.

Eles são pequenos, geralmente pesando de 4,5 a 8 quilos, e têm uma personalidade alerta e corajosa. Apesar do tamanho, são excelentes cães de guarda. Sua história remonta a séculos e eram considerados guardiões nos mosteiros tibetanos.

Os lhasa apsos são independentes, mas também carinhosos com seus tutores. São ótimos para apartamentos devido ao seu tamanho. Além disso, são conhecidos por serem bons com crianças e idosos. São inteligentes, mas podem ser teimosos no treinamento.

A misturinha

Uma mistura de pitbull com lhasa apso pode resultar em um cão com uma combinação única de características.

Esses cães geralmente têm um tamanho médio, menor do que um pitbull puro. A pelagem pode variar, sendo curta ou média, mas geralmente menos densa do que a de um lhasa apso puro.

Em relação à personalidade, eles podem ser carinhosos, alertas e leais, características típicas do lhasa apso, mas também podem herdar alguma energia e força do pitbull. São geralmente inteligentes e respondem bem ao treinamento.

Veja abaixo um vídeo de Simba.

Simba ficou uma misturinha perfeita! De porte médio, pelo encaracolado, ele parece uma nuvem.

Importância da castração

Um dos principais motivos para castrar um animal de estimação é o controle da população. Ao evitar procriações não planejadas, a castração ajuda a reduzir o número de filhotes abandonados ou abrigados em abrigos de animais, contribuindo para a diminuição da superpopulação.

Além disso, a castração oferece diversos benefícios à saúde dos animais. Ela previne problemas reprodutivos, como infecções uterinas, câncer de mama, câncer de próstata e tumores nos órgãos reprodutivos, aumentando a longevidade e qualidade de vida dos pets.

Em termos de comportamento, a castração pode reduzir comportamentos indesejados, como marcação de território, agressividade, fugas em busca de parceiros sexuais e vocalização excessiva. Isso torna a convivência com os animais mais harmoniosa e satisfatória.

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube