Menininha se disfarça de flor para tentar se aproxima de animal favorito e o melhor acontece; vídeo

Por
em Mundo Animal

Uma mãe, ciente de uma das paixões de sua filha, os beija-flores, teve a ideia genial de aproximar a criança dessas belíssimas aves. Normalmente, quando alguém se aproxima, os beija-flores voam para longe, né? Então, o que ela fez?

Você não vai acreditar! Essa mamãe transformou a filha em uma 'flor gigante'. Isso mesmo! Sabe aqueles potinhos que colocamos no jardim com néctar dentro para alimentar essas lindezas? Foi exatamente isso que a mulher fez!

A mãe teve a criativa ideia de pegar uma máscara de proteção de acrílico e fixar na aba três mangueirinhas adornadas com flores. Por essas mangueirinhas sai o néctar, atraindo os beija-flores. Você tem dúvida de que funcionou? Funcionou muito bem!

Sabendo que as aves viriam sem ninguém por perto, a mulher colocou a filha sentada em uma cadeira na varanda de casa, cercada por uma cobertinha, pois provavelmente estava frio. Ela vestiu a máscara na menina e fez com que a criança aguardasse pacientemente a visita tão esperada.

Em pouco tempo, um beija-flor estava ao redor da criança, se alimentando na engenhoca. Imagina a alegria dela de estar tão perto do bichinho que gosta!

A garota colaborou perfeitamente com a ideia, pois não se mexia por nada, permanecia imóvel para permitir que o beija-flor se alimentasse. Ela terá uma linda memória da infância, não é mesmo? Mamães e papais, considerem fazer isso com seus filhos, pois eles certamente vão adorar.

Claro que a mãe não perdeu a oportunidade, filmou e compartilhou o vídeo no perfil do TikTok @hollynn121618 no dia 22 de maio. A publicação acumulou mais de 5,5 milhões de visualizações, 524 mil reações e milhares de comentários.

“Daqui a 75 anos ela se lembrará de seu traje de beija-flor”, comentou uma internauta.
“Um alimentador de beija-flor humano tão fofo!”, exclamou outra.
“A melhor coisa que vi o dia todo!”, declarou um terceiro.

Confira:

Amei essa ideia!

A mãe e seu outro filho também quiseram se fantasiar de 'flor gigante'. Veja:

Para seguir essa linda família nas redes sociais, clique aqui.

Curiosidades sobre os beija-flores

Segundo o Discover Amazing Animals, os beija-flores, são aves fascinantes que habitam as Américas. São conhecidos por sua beleza, agilidade e, é claro, pela habilidade de bater as asas tão rapidamente que parecem pairar no ar, enquanto se alimentam do néctar das flores.

Essas aves têm uma série de curiosidades que despertam o interesse de entusiastas da natureza e observadores de aves:

  1. Variedade de espécies: existem mais de 300 espécies de beija-flores, cada uma com suas próprias características únicas, como cores vibrantes e padrões de plumagem distintos.

  2. Batimento das asas: os beija-flores têm uma taxa de batimento de asas surpreendente, que pode variar de 50 a 80 batidas por segundo, permitindo que permaneçam estáticos no ar e realizem manobras incríveis.

  3. Alimentação: sua dieta consiste principalmente de néctar de flores, mas também inclui insetos e aranhas para obter proteína, o que os torna importantes polinizadores.

  4. Migração: alguns beija-flores são conhecidos por realizar migrações incríveis, viajando milhares de quilômetros entre as Américas para buscar ambientes mais propícios à alimentação.

  5. Territorialidade: essas aves são altamente territoriais e defendem agressivamente seus locais de alimentação e ninhos contra intrusos.

  6. Visão: possuem uma visão excepcional, podendo enxergar cores que os humanos não conseguem perceber.

  7. Comunicação: os beija-flores também usam vocalizações para se comunicar, embora suas vocalizações sejam menos impressionantes do que suas exibições de voo.

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube