Caminhoneiro para veículo após encontrar pequeno animal na beira da estrada

Por
em Gatos

O caminhoneiro Leandro Dhiow cruzava uma rodovia em Sete Lagoas, Minas Gerais, quando se sentiu obrigado a parar o caminhão.

Quem o obrigou? Não, não foi a Polícia Rodoviária Federal, mas sim a sua consciência, pois ao avistar um pequeno animal indefeso no acostamento, decidiu ajudá-lo.O animal que ele avistou era um filhote de gato, muito dócil. Ao invés de tentar fugir ao avistar Leandro, o felino fixou seus olhos no rapaz, como se reconhecesse nele o anjo da guarda que o salvaria daquele lugar perigoso.

Leandro filmou o resgate e compartilhou em seu perfil do TikTok no dia 15 de outubro, acumulando mais de 1,9 milhão de visualizações.

O filhote era muito pequeno, e vê-lo ali perambulando pelo acostamento fez o rapaz estacionar o veículo a alguns metros à frente e retornar até ele caminhando.

Sem resistência por parte do filhote, Leandro já o acariciou; em seguida, vasculhou a região em busca de mais filhotes.

Leandro contou haver encontrado outro gatinho, mas que ele estava morto, pois havia sido atropelado por um veículo.

Enquanto detalhava o episódio, o gatinho resgatado brincava sobre os ombros e cabeça do rapaz. Foi então que ele revelou que só aparece gatinho daquela pelagem para ele resgatar.

O pet se revelou completamente à vontade na cabine do caminhão, curioso, explorando cada canto, observando com fascínio o veículo ser abastecido, e até mesmo desfrutando de momentos serenos de sono no banco, além de compartilhar brincadeiras animadas com o seu salvador.

O caminhoneiro não o adotará, pois já tem duas gatas e três cachorros, então ele está disponibilizando essa fofura para adoção responsável.

Além das milhares de visualizações, a publicação acumulou mais de 223 mil reações e centenas de comentários.

“Que nunca te falte prosperidade, saúde e paz. Obrigado por isso”, agradeceu um internauta.
“Moço peço a DEUS que te abençoe e te proteja nas estradas, pois pessoas como você merecem. Obrigada por existir”, desejou outra.
“Leandro, mal te conheço, mas te amo, obrigada”, comentou uma terceira.

Confira:

Só podemos parabenizar a atitude de Leandro, que generosamente abriu a porta da boleia e o seu coração para resgatar esse gatinho.

Para seguir Leandro nas redes sociais, clique aqui.

Outro caso de resgate

Há poucos dias, em Minas Gerais, Felipe mostrou o tamanho do seu coração ao estacionar o seu carro e resgatar um cachorro vira-lata caramelo no meio de uma avenida movimentada.

Ele arriscou a própria vida em favor de outra!

A irmã de Felipe filmou o ato heroico e compartilhou nas suas redes sociais.

Você pode assistir ao vídeo clicando no link da matéria abaixo.

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube