Família devolve gata a abrigo de animais depois de 5 anos - motivo causa revolta nas redes sociais

Por
em Gatos

Há cinco anos, uma gatinha de sete anos chamada Gemini foi adotada no abrigo de animais Ohio Pet Sanctuary, localizado em Cincinnati, Ohio, Estados Unidos. Após tantos anos juntos, a família decidiu devolvê-la ao santuário, e o motivo é revoltante.

O que levou a família a devolver a pet para o abrigo foi a chegada de outro felino, isso mesmo! Eles alegaram que não teriam condições de cuidar de ambos, optando por entregar Frisky, nome pelo qual a família a chamava.

“A mulher não tinha condições de mantê-la, então ela veio até nós em setembro de 2023 e foi adotada na primavera de 2018”, disse Madison Schleibaum, fundadora do santuário de animais de estimação, ao Newsweek.

Gemini é uma gatinha adorável, que anseia por carinho e dedicação. No entanto, esse também foi outro motivo que levou a família a entregá-la ao abrigo, pois a felina não estava feliz em dividir sua tão desejada atenção.

O abrigo fez uma postagem no Facebook contando um pouco sobre Gemini: “Gemini é uma fêmea castrada de 7 anos. Ela foi adotada por nós há 5 anos, mas voltou quando a família ganhou um novo gatinho, e ela não gostou de dividir a atenção. Ela é muito humana e carinhosa e adora olhar pela janela”.

A publicação gerou muita indignação por parte dos internautas. Uma usuária da rede ironizou: 'Então ela foi trocada por um novo gatinho. Legal'.

Outra pessoa declarou: 'Sério? Essa é uma família que não deveria estar perto de animais. Rezo para que ela encontre uma família de verdade que a ame e a mime. Obrigado por cuidarem dela enquanto isso. Vocês todos são maravilhosos'.

Uma terceira desabafou: “O que há de errado com as pessoas? Pessoas assim não deveriam ter animais de estimação”.

Apesar da repercussão negativa, a intenção do abrigo não era essa, conforme disseram em uma nota de esclarecimento:

“Por favor, entenda que não queremos de forma alguma envergonhar seus proprietários anteriores por trazê-la de volta. Nunca queremos que alguém que nos entregue um animal de estimação sinta vergonha de trazer o animal para um local seguro quando há tantas outras coisas que poderia ter escolhido fazer. Em última análise, todos devemos lembrar que envergonhar as pessoas por desistirem de um animal de estimação é a razão pela qual os pets acabam sendo abandonados nas ruas”.

Diante da notoriedade do caso, torço para que Gemini não demore a encontrar o seu lar para sempre!

Veja também este vídeo:

Como está a gata que foi pintada com tinta azul? Veja transformação emocionante

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube