Funcionários ficam confusos quando dois cães chegam em abrigo com algo brilhante na testa

Por
em Cães

Em julho de 2015, algo muito curioso aconteceu no abrigo de animais Sonoma County Animal Services, localizado na Califórnia, Estados Unidos: dois cachorros apareceram no local com algo brilhante na testa.

Os pets, chamados de Manteiga de Amendoim e Geleia, foram resgatados das ruas.

Quando a equipe do abrigo notou algo incomum em suas testas, ficou chocada e confusa. O que poderia ser aquilo? E quem teria feito isso com eles?

Em entrevista ao The Dodo, Emma Diemert, supervisora do abrigo, relatou que ela e vários outros funcionários do abrigo trabalham com animais por muitos anos, e nunca testemunharam nada semelhante. Como esses animais que viviam nas ruas poderiam ter adesivos em forma de joias na testa?

“A remoção foi feita pelo nossa médica veterinária”, disse Emma. “Ela mesma removeu e notou que houve uma queimadura secundária devido à aplicação das gemas (os enfeites).”

Se a pessoa que colocou os adesivos teve a intenção de torná-los mais fofos, errou, pois os pobrezinhos acabaram com uma cicatriz na testa devido à queimadura causada pela cola (que provavelmente era quente).

No entanto, excluindo esse incidente, os animais estavam bem!

Por sorte, a duplinha logo foi adotada por uma pessoa responsável e carinhosa e viveram dias felizes.

No entanto, quando esse homem faleceu, eles não tinham mais para onde ir e acabaram retornando ao Sonoma County Animal Services.

Já idosos, o abrigo entrou em contato com a Muttville Senior Dog Rescue, uma ONG que se dedica exclusivamente a cães mais velhos, pedindo ajuda para a duplinha. Claro, a equipe prestou assistência.

“Eles são cães muito doces e amigáveis, que são ótimos com as pessoas e se dão bem com outros cães”, disse Lisa Arden, a mãe adotiva do casal, ao The Dodo. “Eles continuam melhorando, mostrando suas personalidades bobas. Ambos ainda são bastante ativos e adoram correr e brincar. Eles são simplesmente os cães mais maravilhosos!”.

Essas fofuras estão muito bem em seu novo lar, mas ainda estão em busca de uma família para sempre.

Segundo Lisa, "a Manteiga de Amendoim e a Geléia têm MUITO amor para dar e fariam qualquer pessoa que os adotasse realmente feliz".

Torço para que essa dupla encontre logo uma família amorosa e responsável!

Veja também este vídeo:

Caramelo passa de TODOS OS LIMITES e acaba com cena romântica na praia | E mais pets apocalípticos no Jornalzinho Amo Meu Pet:

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro em nosso canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Se inscreva em nosso canal: Amo Meu Pet Org

Cuidados com os cães idosos

Se, assim como Manteiga de Amendoim e Geléia, você tem um cão idoso em casa, saiba que a idade é apenas um número quando se trata do amor que temos pelos nossos amigos de quatro patas.

No entanto, também é importante reconhecer que os cães envelhecem e precisam de cuidados especiais à medida que passam pelos anos.

Separamos algumas dicas para você cuidar do seu pet vovozinho. Afinal, proporcionar conforto e qualidade de vida aos nossos fiéis companheiros é o que todos desejamos!

  1. Alimentação adequada: à medida que os cães envelhecem, suas necessidades nutricionais podem mudar. Consulte o veterinário para ajustar a dieta do seu cão de acordo com sua idade, tamanho e saúde. Alimentos formulados para cães idosos costumam ser mais apropriados, e é importante monitorar o peso do seu cão para evitar problemas de obesidade.

  2. Exercício moderado: embora os cães idosos possam não ser tão ativos quanto quando eram mais jovens, ainda é importante mantê-los fisicamente ativos. Passeios regulares e exercícios de baixo impacto ajudam a manter a saúde das articulações e evitam o ganho de peso excessivo. Acompanhe o nível de energia do seu cão e ajuste a atividade de acordo.

  3. Visitas veterinárias: à medida que os cães envelhecem, eles se tornam mais suscetíveis a problemas de saúde. Faça check-ups regulares com o veterinário para monitorar a saúde do seu cão, detectar doenças precocemente e discutir quaisquer preocupações específicas relacionadas à idade, como artrite, problemas dentários ou alterações no comportamento.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube