Conheça Torrada, um cachorro 'acumulador compulsivo'

Por
em Cães

Imagine ter um amigo de quatro patas que, em vez de buscar a bolinha, prefere colecionar objetos curiosos. Esse é o Torrada, um vira-lata que conquistou o coração de seus tutores Patrick Pereira Rodrigues e Bruna Roias Ferreira, e também a web com sua mania engraçada e fofa de acumular coisas inusitadas.

Torrada, um simpático cãozinho de cerca de 7 anos, tem uma história de vida que é um misto de tristeza e superação.

Patrick relembra como encontrou seu fiel companheiro em uma situação extremamente impactante em 2017.

"O Torrada foi resgatado por mim. Ele havia sido queimado com algum tipo de óleo ou água e deixado amarrado em um barraco numa rua sem saída, onde meu primo mora. Eu estava levando meu primo para casa e o vi lá", relembrou.

Logo que foi resgatado, Torrada já demonstrou esse desejo incessante de morder objetos.

Patrick explica: "Quando o pegamos, ele já mostrava sinais de querer morder, mas não sabíamos o motivo. Logo percebemos que ele ficava nervoso quando estava próximo de algum objeto".

Torrada, por sua vez, guarda seu passado de forma única: colecionando coisas. Seja um par de chinelos, panos de limpeza ou qualquer objeto que ele considere interessante, tudo encontra abrigo na casinha desse cãozinho especial.

"Acho que a coisa mais difícil para tirar de sua casa foi um pombo morto. Já pesquisei na internet e vi que alguns cachorros têm esse comportamento quando são filhotes, e se não for tratado, pode se tornar um Torrada, mas não sei se é verídico."

De acordo com o American Kennel Club, os cães gostam de esconder itens por vários motivos, desde instintos naturais até estresse subjacente.

Hábitos de ocultação podem se tornar problemáticos se itens proibidos continuam desaparecendo.

Assim como Torrada, que era mais agressivo, provavelmente devido à dor de sua ferida que estava sempre se abrindo e aos traumas vivenciados.

Hoje em dia, conforme Patrick, ele entende a importância dos cuidados e até mesmo coopera, quando precisa de cuidados específicos.

Já quanto às suas coleções, o tutor aponta que ele não as destrói, apenas as guarda carinhosamente dentro de sua casinha.

"A gente aprendeu a gostar do jeitinho 'Torrada' dele. Não é que a gente permita, mas tudo o que ele pega é quando não estamos vendo, o que é bem chato, porque não podemos deixar nada no chão, como chinelos fora de casa, panos para limpar os pés na porta, ele pega tudo. Pelo menos, nos proporciona boas risadas”, encerrou o tutor.

Sucesso na web

A história de Torrada, com seu comportamento único e adorável, ganhou destaque nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde ele diverte um público fiel com suas 'coletas' de objetos inusitados.

Lá, é possível encontrar diversos vídeos que demonstram a obsessiva vontade do vira-lata de acumular tudo dentro de sua casinha.

Não é à toa que ele conquistou corações e arrancou risadas de muitos, provando que a peculiaridade pode ser uma fonte inesgotável de alegria.

Assista um desses momentos:

Se você quiser se divertir e conhecer mais sobre o mundo encantador de Torrada, não deixe de acompanhá-lo nas redes sociais - aqui!

Redatora.