Melhores amigas: gata amorosa só dorme segurando a pata da irmã canina

Por
em Aqueça o coração

Algumas amizades são tão fortes que nem mesmo as diferenças de espécie podem separá-las. É o caso de Chlea e Chloe, uma gata e uma cachorra que vivem em Seattle, Estados Unidos, e que são inseparáveis desde que se conheceram.

A tutora das duas, Megan Cottone, contou em um vídeo no TikTok que a gata Chlea tem um hábito muito fofo: ela só consegue dormir se estiver segurando a pata da cachorra Chloe, uma beagle.

O vídeo fez sucesso na rede social. É possível ver as duas deitadas na cama, uma ao lado da outra, com as patinhas entrelaçadas.

“Isso é tão precioso”.
“Que adorável”.
“Isso aquece o coração”.

Disseram alguns internautas.

Megan disse que Chlea é muito apegada à Chloe e que elas fazem tudo juntas, mas temia que a amizade entre elas não chegasse a este grau de intimidade.

Quando Megan Cottone trouxe para casa sua nova gata, Chlea, ela não tinha certeza se sua beagle, ficaria entusiasmada com a nova adição.

Atualmente elas são melhores amigas desde o primeiro dia que se conheceram.

Elas brincam, comem e dormem juntas.

Além dos cochilos, as duas também fazem passeios e trilhas com a tutora. Megan disse que Chlea adora explorar novos lugares e que não se incomoda com a coleira.

A felina é muito aventureira e curiosa. Ela gosta de sair e ver coisas novas, o que deve ser resultado da convivência com a cachorrinha.

Megan utiliza as redes sociais para fazer vídeos mostrando a rotina das duas amigas. Essas publicações inspiram outras pessoas a adotarem animais.

Esse sentimento de confiança que os animais sentem um pelo outro pode ser explicado por vários fatores, como a capacidade de perceber e compartilhar as emoções dos outros, a liberação de hormônios que fortalecem os laços sociais, a memória afetiva e o senso de justiça.

Os animais são seres sensíveis que podem sentir alegria, tristeza, medo, dor e prazer, assim como os humanos.

Eles também podem ter empatia e compaixão pelos seus pares, oferecendo conforto quando percebem que eles estão sofrendo.

Alguns estudos mostraram que os cães podem se contagiar com as emoções de seus donos, graças a evidências comportamentais e químicas que afetam seus cérebros.

Por exemplo, quando os humanos e os cães se olham ou interagem, eles liberam oxitocina, um hormônio que favorece a confiança e a generosidade.

Veja abaixo:

Além disso, os cães têm uma excelente memória afetiva, que os faz ficar felizes ao reencontrar uma pessoa ou outro animal depois de muito tempo. Outro fator que pode explicar a confiança entre os animais é o senso de justiça, que faz com que eles recusem cooperar com quem os maltrata ou reajam contra situações injustas. Esses fatores demonstram que os animais são capazes de criar laços emocionais fortes e duradouros com outros animais e com humanos.

Mais um vídeo dessa dupla apaixonante:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.