Cachorrinho ‘doce e amoroso', que foi devolvido ao abrigo 72 horas após ser adotado, ganha nova família

Por
em Cães

Scrabble, um cachorrinho filhote de sete meses, ficou de coração partido após ser devolvido ao abrigo com apenas 72 horas de adoção.

O filhote, descrito como "incrivelmente doce e amoroso", procura seu final feliz.

O cachorrinho estava originalmente em um abrigo no Tennessee, nos Estados Unidos, que realiza a eutanásia de cachorros.

Por sorte, ele foi acolhido pelo centro de resgate de cães Shultz's Guest House em Dedham, Massachusetts, EUA.

"Ele estava em um abrigo com seu irmão, Checkers", disse Merrill Fortier, do Shultz's Guest House, ao Newsweek.

Merrill contou que os voluntários do abrigo no sul monitoram frequentemente as 'listas de eutanásia' e acolhem cães que têm a chance de ter um futuro melhor, para que possam ser adotados através do abrigo.

Enquanto o irmão de Scrabble, Checkers, já foi adotado e está aproveitando a vida com sua nova família, seu irmão ainda não encontrou o mesmo final feliz.

Segundo Merrill, o filhote é extremamente dócil e amoroso. "Ele adora ser abraçado — ele se agarra a você como um pequeno coala".

Merrill suspeita que o cachorrinho possa ter uma mistura com boiadeiro-australiano, devido à sua aparência e energia.

"Ele ainda é muito jovem. É um cão ativo e precisará de estímulo mental e exercício físico apropriados para mantê-lo feliz."

Scrabble ainda espera encontrar uma família amorosa, e Merrill está ansiosa por esse dia.

No entanto, ela afirma estar mais cautelosa em relação aos possíveis adotantes que surgirem.

"Ele precisa de uma família paciente, até mesmo uma com crianças, que esteja disposta a permitir que ele se adapte a um novo ambiente e forneça a ele uma estrutura e treinamento consistentes", disse ela.

Scrabble também precisa de tempo. Os primeiros dias em um novo lar podem ser difíceis, considerando que ele já viajou uma longa distância e precisa de um ambiente onde possa se adaptar e se estabelecer.

Merrill contou que, mesmo com uma cuidadosa seleção de possíveis adotantes, as devoluções ainda "acontecem com muita frequência".

Ela testemunhou cães sendo devolvidos entre 24 horas e duas semanas após a adoção, e os motivos variam desde o cão não ser considerado uma "boa opção" até o novo dono "se dar conta" dos "compromissos e custos" envolvidos.

Alguns cães são até entregues anos depois "devido a mudanças na vida", como a chegada de um bebê.

"Todos os nossos coordenadores de adoção reiteram esses aspectos antes da adoção, que possuir um cão é um compromisso vitalício, mas a empolgação de trazer para casa um filhote novo e fofo às vezes supera a razão", disse ela.

Veja o vídeo compartilhado no Instagram do abrigo:

Atualização

Após a repercussão da história, uma família de North Attleboro decidiu adotar o cão e prometeu que ele nunca mais voltaria para um abrigo.

Seu novo nome é Timmy e ele está se adaptando bem à nova vida.

Redatora.