Tutora relata como adotou gato 'enorme' da raça Maine Coon, resgatado de maus-tratos

Por
em Gatos

Conheça Nico, um majestoso gato da raça Maine Coon com uma história notável. Carol, sua tutora residente em São Paulo, concedeu-nos uma entrevista exclusiva.

A história do Nico

Carol relata que Nico, ainda filhote, foi resgatado de uma situação de maus-tratos. A mãe do gato, usada como matriz, e outros animais foram salvos pelas autoridades, e foi nesse contexto que Carol adotou Nico.

Adotado aos cinco meses, Nico está com Carol há dois anos e meio. Surpreendentemente, ele já era maior que o comum para sua idade, mas não era considerado um "gato gigante".

"O Nico é um gato que pesa atualmente 12kg e ainda está em fase de crescimento!", explica.

Quanto aos passeios, Carol explica que é um desafio; por isso, normalmente, só sai com ele para ir ao veterinário.

"Quando fazemos as visitas à veterinária precisamos levá-lo na coleira (de peito), pois não existem caixas de transporte para gatos que sejam grandes o suficiente", conta.

Antes de adotar Nico, Carol já havia preparado a casa: telas em janelas, móveis protegidos com fita anti-arranhões, camas instaladas e um espaço especial para a caixa de areia.

Nico tem um irmão chamado Fred, que pesa 5kg. Apesar de inicialmente considerado pequeno, Carol descobriu que Fred não é tão diminuto.

A chegada de Fred foi tranquila e os dois irmãos convivem harmoniosamente, nunca brigando e fazendo tudo juntos, como dormir, comer muito e brincar com bolinhas de papel.

Carol compartilha no TikTok (@.carolpoli) vídeos divertidos dos gatos pregando peças nos familiares, escondendo-se atrás das cadeiras para surpreendê-los com "ataques amorosos".

Adotar um animal de estimação oferece benefícios notáveis, incluindo salvar vidas, já que muitos pets vivem a mercê da própria sorte nas ruas.

Além disso, promove a luta contra a criação comercial clandestina, frequentemente associada a condições precárias. Você também pode estar auxiliando na diminuição da superlotação em abrigos.

Adotar também é mais econômico, pois muitos animais de abrigos já vêm vacinados, castrados e, às vezes, até chipados. Considere adotar um amigo!

Outro Maine Coon enorme!

Se você ficou surpreso com o tamanho de Nico, conheça também o gato Kefir, considerado o maior gato da raça!

Redatora.