Conheça Romeu, um cachorro mistura das raças buldogue francês e pug

Por
em Cães

Você já ouviu falar da raça de cachorro 'pulldog chinês'? Não? Nem eu. Até que a internauta Ágatha apresentou o Romeu. O querido é uma mistura das raças pug e buldogue francês, por isso a jovem brincou dando-lhe o nome da raça de 'pulldog chinês'.

Em um vídeo que compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 29 de julho, Ágatha mostrou o filhote.

O pet, que é a cara de um pug, é visto deitado na sua caminha com uma orelhinha de pé enquanto a outra está caída.

Na legenda sobreposta, a tutora escreveu: "No momento, ele está com uma orelha caidinha de pug e a outra em pé de buldogue".

Ao menos uma coisa se assemelha com o buldogue francês, pois o pug predominou nesse lindinho.

A publicação recebeu mais de 8 mil visualizações e dezenas de comentários. Onde uma internauta comentou: "Não aguento, hehehehe".

Ágata batizou a raça híbrida de Romeu de 'pulldog chinês', mas ela também é conhecida de Frug. A mãe de Romeu é uma buldogue e o pai um pug.

Mas, apesar de fofos, deixar cães de raças diferentes cruzarem pode levar a uma série de complicações. Isso inclui problemas de saúde genética, devido à mistura de predisposições a doenças específicas das raças.

O acompanhamento de um médico veterinário é essencial na cruza de diferentes raças de cães para garantir a saúde e o bem-estar tanto da mãe quanto dos filhotes.

Veterinários podem avaliar e aconselhar sobre a compatibilidade genética e física das raças, identificando riscos potenciais de problemas de saúde hereditários e dificuldades durante a gestação ou o parto.

Eles também orientam sobre cuidados pré e pós-natais, assegurando que tanto a mãe quanto os filhotes recebam a nutrição e o suporte médico adequados.

Além disso, um veterinário pode ajudar a promover práticas de reprodução responsáveis, contribuindo para a prevenção do sobrepovoamento de animais de estimação e do abandono.

Ficou curioso para conhecer Romeu? Veja abaixo:

E aí, você achou ele mais parecido com qual raça? Deixe nos comentários.

Para seguir Ágatha nas redes sociais, clique aqui.

Castração

A castração é fundamental para evitar cruzamentos 'acidentais' entre pets.

A castração garante a saúde, o controle populacional e o bem-estar dos animais. Além de prevenir a reprodução indesejada e a superpopulação de animais abandonados, a castração reduz o risco de doenças reprodutivas e promove um comportamento mais equilibrado, diminuindo a agressividade e marcação de território.

Também contribui para a longevidade dos animais, já que reduz a probabilidade de câncer testicular e tumores mamários.

Essa prática responsável, quando realizada por um veterinário, traz benefícios tanto para os pets quanto para a sociedade, ao evitar problemas de saúde e a superlotação de abrigos.

Veja também este vídeo:

Família encontra 'tronco' preto no mar — e percebe ser alguém precisando de socorro

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube