Cão beagle faz questão de deixar claro quem é o seu humano favorito; conheça Benjamin

Por
em Humor

Quando Lu, a tutora de um beagle de 8 anos, chamado Benjamin, desejou "bom dia" a ele, o cão apenas encarou, sem falar nada.

Talvez você até pense algo como “claro, cachorros não falam”. Acontece que Benjamin ‘fala’, e muito. Mas é só quando o “bom dia” vem de Léo Oliveira, o "humano favorito" dele.

O beagle faz questão de deixar claro o amor incondicional que ele sente pelo tutor, residente de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O simples “bom dia” dito por Léo resulta em uma melodia de uivos alegres do cachorrinho.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Léo contou que Benjamin age dessa forma todos os dias:

“Ele uiva e ‘conversa’ muito pela manhã”, disse. “Nossa sintonia é doida”.

Léo contou que, desde cedo, o cachorro costumava acordar ele de manhã. Inclusive, a atitude era incentivada pela ‘mãe’, que falava: “vamos acordar o pai?”

“Ele era todo delicado. Ele chegava, colocava a patinha, queria me acordar”, disse.

Nesses momentos, Léo estimulava o cão, interagia com ele, brincava, conversava... Em resposta, o beagle latia e uivava. Assim eles criaram o ritual.

Porém, como é possível perceber pelo vídeo, o "bom dia" especial de Benja é exclusivo de Léo.

“Ele não faz isso com a Lu, que mora comigo, não faz isso com os meus pais, não faz isso com ninguém, só comigo”, conta.

Segundo Léo, o cão funciona como um despertador. Quando alguém fala “vamos acordar o pai”, Benja vai até o quarto e só para de ‘conversar’ e uivar quando ele levanta.

A suspeita do tutor é que o cão assimilou o fato dele estar acordado com algo positivo, como passeios e brincadeiras. Por isso tanta empolgação.

Porém, não tem como negar que o cão é muito apegado. Nesse vídeo fica claro, quando Léo pergunta: “quem é o bebezão do papai”?

Anteriormente, Léo morava em um apartamento sem sacada, de aproximadamente 52 metros quadrados.

Enquanto muitos duvidavam da possibilidade de criar um beagle naquele espaço, Léo enxergou uma oportunidade de desmistificar os estereótipos da raça.

Há aproximadamente cinco anos, ele iniciou um canal “Beaglelando com Léo Oliveira” no Youtube, com dicas e curiosidades sobre a raça. O canal cresceu e ganhou notoriedade entre os conteúdos brasileiros sobre beagles.

Além de Benjamin, Léo tem outras duas beagles: Bibiana e Isabela.

O trio divide um perfil no Instagram que tem o objetivo de levar mais informações sobre a raça.

Benjamin, em seus 8 anos de vida, já gravou oito comerciais para TV e redes sociais. O cão também é considerado CEO da empresa Beaglelando House, Hotel e Creche para cães.

Já a irmã dele, Bibiana, é uma verdadeira professora de natação para os outros cães da creche.

Você pode acompanhar a família beagle aqui.Veja também este vídeo:

Pets abusivos: Excesso de ciúme ou apenas pura sem-vergonhice? - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.