Cão chow chow, 'que ninguém aceitava tosar', chega para tomar banho em pet shop

Por
em Cães

Camila, proprietária do Top Pet Pet Shop, localizado em Jacareí, São Paulo, é conhecida por compartilhar conteúdos repletos de amor pelos animais. Ela desmitifica de forma leve algumas polêmicas envolvendo uma raça de cães, sabendo como contar as peculiaridades desses adoráveis cães.

Trata-se do Chow Chow. O motivo dessa popularidade entre os groomers não se deve apenas ao seu pelo denso e farto, mas também ao seu temperamento.

Em tom de brincadeira, Camila conta que quando um tutor liga para o pet shop para marcar o banho e tosa e informa que a raça do cão é um Chow Chow, os atendentes torcem para que o dono mude de ideia e não marque horário. Claro, a declaração é só uma hipérbole!

Apesar da carinha fofa, esse bonitão tem um temperamento mais teimoso, o que pode ser um desafio a mais na hora do banho.

Quem tem coragem de banhar um leãozinho desses?! Apesar da fama, os chow chows não são bravos. Como qualquer outro cão, tudo depende da criação! E esse cliente provou como se comportou durante os cuidados no pet shop! Um fofo!

Chow Chow

O Chow Chow é uma raça de cachorro com um temperamento distinto. Esses cães são conhecidos por sua independência e lealdade à família.

Eles podem ser reservados com estranhos, o que os torna bons cães de guarda, mas também podem ser teimosos durante o treinamento, exigindo paciência.

Sua calma é uma característica marcante, e eles tendem a ser silenciosos, não latindo excessivamente.

A socialização precoce é essencial para garantir que eles se relacionem bem com outros cães e pessoas, assim como qualquer outro cão.

Camila brinca dizendo que...

O lema desse cão é "Meu corpo, minhas regras".

Para conquistar esse fofinho, não adianta mudar a entonação da voz para uma fininha; você só ganhará seu coraçãozinho por meio de atitudes. Justo, né!? Esse cara sabe se dar valor!

Além disso, Camila afirmou, brincando, que para um Chow Chow ser bonzinho, ele precisa nascer quando todos os planetas estão alinhados e visíveis no céu oriental, ou seja, uma ocorrência rara. Claro, outra hipérbole!

O vídeo dessa revelação foi compartilhado no perfil do TikTok do pet shop em 5 de outubro, acumulando mais de 94 mil visualizações, 10 mil reações e centenas de comentários.

Nos comentários, muitos internautas declaram ter um Chow Chow que, diferentemente do que Camila descreveu, é muito dócil.

"O meu veio com defeito de fábrica então, porque estão usando ele até para dar curso de banho de tão bonzinho no banho", comentou Marcelo.
"Tenho um Chow Chow que não morde e um Husky que não grita", declarou Letícia entre risadas.
"A minha é um amorzinho!! Nunca nem rosnou para ninguém", disse Ana.

Confira:

Para seguir o Top Pet Pet Shop nas redes sociais, clique aqui.

Falando em Chow Chow...

Sem dúvida, o Chow Chow da jovem Débora Maria é dócil, permitindo que sua tutora faça o que bem entender, o verdadeiro queridinho!

Mas tudo é feito visando o seu bem-estar!

Certo dia chuvoso, Débora teve uma ideia criativa para poder passear com seu pet. Adivinhe?

Ela improvisou uma capa de chuva, e ele a vestiu sem reclamar.

Parece que o lema "Meu corpo, minhas regras" não se aplica a todos os cães desta raça, haha.

Assista:

Que figura!

Para seguir Débora nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Reportagem expõe o que ninguém fala sobre os cachorros da raça pinscher

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube