Que susto! Cães fazem encomenda de frango frito custar 5.600 reais

Por
em Cães

Um casal de São Paulo teve uma surpresa nada agradável ao descobrir que seus dois cães da raça Boston Terrier comeram os ossos de uma encomenda de frango frito do Outback.

O incidente, que aconteceu no dia 5 de dezembro, custou 5.600 reais em exames e procedimentos veterinários para retirar os ossos do estômago de um dos animais.

Raiza Zucchi, médica, corredora e "mãe de pet", contou a história no perfil @doubleboston, onde compartilha fotos e vídeos de seus cães Budweiser e Stella Artois, mais conhecida como Tetê.

Ela e seu marido, Rogerio Veras, pediram o frango frito do Outback e colocaram os restos no lixo. No dia seguinte, eles encontraram o lixo revirado e os ossos desaparecidos.

Desconfiados de que Tete, que tem fama de comportamento "terrível", tivesse comido os ossos, eles levaram os dois cães para fazer um raio-x.

O resultado mostrou que apenas Tete estava com os ossos no estômago. No total, foram 15 ossos de frango ingeridos pela cachorrinha.

Para evitar complicações, os donos optaram por fazer uma endoscopia para retirar os ossos. O procedimento durou uma hora e custou 5.600 reais, incluindo o raio-x e a anestesia.

Apesar do susto, Tete ficou bem e voltou para casa.

Muitos internautas comentaram que a cachorra poderia ter digerido os ossos e que não era necessário gastar esse valor alto.

Outros comentaram que os tutores agiram corretamente e que cães não devem comer ossos que foram cozidos ou fritos, apenas os crus.

Até o perfil do Outback Brasil comentou no vídeo: “Ficamos felizes em saber que a Tetê ficou bem!”.

Confira o vídeo abaixo:

O perigo dos ossos de galinha para os cães

De acordo com a Clínica Veterinária Da Vinci, os ossos de galinha são popularmente conhecidos pelo risco de perfurar o intestino dos pets. Mais do que isso, podem causar diversos problemas de saúde, como engasgo, asfixia, obstrução do intestino, contaminação por bactérias e constipação.

Isso acontece porque os ossos de galinha são porosos e se quebram facilmente, formando pontas cortantes que podem machucar a boca, o esôfago, o estômago e o intestino dos cães.

Além disso, os ossos cozidos podem ficar presos no sistema digestivo, impedindo a passagem dos alimentos.

De acordo com um comentário de Raiza, a veterinária que atendeu Tetê explicou que o osso de galinha é geralmente bem digerido no estômago dos cães. No entanto, devido à quantidade de ossos ingeridos e ao fato de estarem cozidos, havia o risco de perfurar ou obstruir o órgão.

A melhor forma de prevenir acidentes com ossos é evitar oferecê-los aos cães. Os cães podem se alimentar de rações de boa qualidade, que contêm todos os nutrientes necessários para sua saúde.

Caso o tutor queira dar um petisco ao seu amigo de quatro patas, existem opções mais seguras e saudáveis, como biscoitos, frutas e legumes adequados para cães.

Siga Budweiser e Stella Artois no Instagram para ficar por dentro de outras aventuras.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.