Avós adotam cachorro para 'desestressar' - mas plano não sai como esperado

Por
em Cães

Às vezes, a ideia de adotar um pet surge como uma promessa de leveza e tranquilidade. Porém, para os avós de uma internauta chamada Bruna Garcia, a realidade revelou-se bastante diferente.

Ao decidirem dar um novo lar a Apolo, um animado vira-lata de pelagem branca, a busca por uma vida mais relaxante se transformou em uma aventura cheia de energia e travessuras.

Bruna compartilhou a divertida experiência em seu TikTok, onde publicou um vídeo com a legenda: "A gente te ama, Apolo!!".

No vídeo, ela expressa a situação com humor, dizendo: "E os meus avós que adotaram um cachorro para ajudar a desestressar, mas acho que não foi isso que aconteceu".

Em seguida, a publicação revela imagens de Apolo fazendo muita bagunça, cavando na terra e correndo freneticamente pelo pátio.

Os internautas não resistiram ao carisma e à energia insana de Apolo.

"O Apolo: quer paz arranja um pombo, comigo o bagulho é louco."

Embora Apolo não seja a melhor fonte de tranquilidade da casa, o cão trouxe outros pontos positivos para a vida do casal, segundo o apontamento dos internautas:

"Aposto que eles reclamam menos dos outros problemas. O Apolo deve dar tanto trabalho que não dá nem tempo deles pensarem nos deles. Aconteceu aqui também."
"Pelo menos tá todo mundo se exercitando, hahaha, ninguém fica parado, a alegria da casa."
"Entediados tenho certeza que eles nunca vão ficar kkkkk."
“Agora eles estão ocupados demais com Apolo, não há tempo para se estressar.”

Veja o vídeo:

10 motivos para um idoso adotar um animal e melhorar sua qualidade de vida

Muitos estudos destacam os benefícios de ter um animal de estimação, especialmente para os idosos. Além de serem companheiros leais, os pets também contribuem para a melhoria da saúde dos tutores.

O U.S News elencou 10 motivos pelos quais os idosos podem considerar adotar um animal de estimação.

  • 1. Companhia Ininterrupta

Um animal de estimação se torna um amigo constante, que nunca está indisponível. Essa companhia pode ser reconfortante e combater a solidão.

  • 2. Rotina Estabelecida

Cuidar de um animal cria uma rotina diária, proporcionando estrutura e propósito à vida do idoso. Isso inclui atividades como alimentação, passeios e carinho.

  • 3. Estímulo ao Exercício

Ter um cachorro incentiva a prática regular de exercícios, como caminhadas diárias. Além disso, brincar com um animal ativo pode motivar a pessoa a se movimentar mais.

  • 4. Redução do Estresse

Estudos indicam que a presença de animais de estimação pode contribuir para a redução do estresse, seja pelas caminhadas regulares ou pela alegria que os pets proporcionam.

  • 5. Passeios e Atividades Sociais:

Ter um animal cria oportunidades para sair de casa, seja para consultas veterinárias ou passeios ao ar livre. Isso promove uma vida mais ativa e social.

  • 6. Facilitação de Novas Amizades

Animais podem ser excelentes "quebradores de gelo", proporcionando interações sociais positivas. Os idosos podem se envolver em grupos relacionados a animais, ampliando suas redes sociais.

  • 7. Despertar de Novos Interesses

Adotar um animal introduz novos interesses e atividades na vida do idoso, como voluntariado em abrigos ou participação em eventos pet-friendly.

  • 8. Sentimento de Proteção

Mesmo animais pequenos podem oferecer uma sensação de segurança. O latido de um cachorro, por exemplo, pode deter possíveis intrusos.

  • 9. Sentimento de Utilidade

A relação entre o tutor e o animal é recíproca. Sentir-se útil ao cuidar de um ser dependente pode proporcionar uma gratificação significativa.

  • 10. Investimento na Própria Saúde

A responsabilidade de cuidar de um animal pode incentivar os idosos a adotarem hábitos mais saudáveis, visando uma vida mais longa e saudável ao lado de seus companheiros peludos.

Veja também este vídeo:

Mimados e desobedientes: Pets que desonraram suas famílias kkkk | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.