Rottweiler apaixonada pela lua tenta persegui-la em um passeio e vídeo viraliza

Por
em Cães

Emma, uma cachorrinha da raça rottweiler que vive em Toronto, no Canadá, conquistou a internet com sua paixão pela lua.

Em um vídeo publicado no Instagram em 23 de janeiro pelos seus tutores, Sammi e Mick Nishikawa, Emma aparece tentando alcançar a lua cheia que brilha no céu durante um passeio noturno pelo centro da cidade.

O vídeo já teve mais de 21 milhões de visualizações e milhares de comentários elogiando a fofura e a curiosidade da rottweiler. De acordo com Sammi, a lua é uma obsessão para Emma desde sempre.

“Quanto será que custaria para conseguir a lua para Emma. Ela não consegue superar isso”, disse em outro vídeo do dia 25 de janeiro, onde a cachorrinha aparece observando pela sacada.

No primeiro vídeo Sammi diz que tenta explicar para Emma que a lua está muito longe e que ela não pode tocá-la, mas a cachorrinha não desiste. Confira:

Mas por que Emma tem essa paixão pela lua? Será que tem a ver com as características da sua raça? De acordo com o The Kennel Club os rottweilers são cães inteligentes, leais e protetores, que descendem dos antigos molossos, usados para guardar rebanhos e propriedades.

Os molossos eram parentes próximos dos lobos, que têm uma forte ligação com a lua na mitologia e no folclore de várias culturas. Os lobos costumam uivar para a lua para se comunicarem, marcarem território e expressarem suas emoções.

Talvez Emma tenha herdado esse instinto dos seus ancestrais e sinta uma atração pela lua.

Não há evidências científicas de que a lua influencie o comportamento dos cães, mas que alguns estudos sugerem que ela pode afetar o ciclo reprodutivo, o apetite e o humor de alguns animais.

O blog Dicas e Curiosidades explica que a lua é um satélite natural da Terra, que orbita ao redor do nosso planeta e reflete a luz do sol. As estrelas são corpos celestes que produzem sua própria luz e calor, como o sol.

A lua é formada por rochas e minerais, e tem uma superfície escura e irregular, com crateras, montanhas e vales e influencia as marés oceânicas e o ciclo de dia e noite na Terra.

É o único corpo celeste que os seres humanos já visitaram, nas missões do programa Apollo entre 1969 e 1972.

Assista outro registro:

Somente o homem já pisou na lua, até o momento nenhum animal de estimação foi junto. Mas há muito tempo uma cachorra chamada Laika foi o primeiro ser vivo a viajar para o espaço. Ela foi lançada pela União Soviética a bordo do satélite Sputnik 2, em 3 de novembro de 1957.

Ela morreu algumas horas depois do lançamento, devido ao estresse e ao superaquecimento da cápsula. A missão de Laika foi importante para testar as condições do espaço para futuras viagens tripuladas. Ela se tornou um ícone mundial e foi homenageada em vários selos, livros, filmes e músicas.

O canal National Geographic conta a história da cachorrinha que era de rua e foi escolhida para a missão.

Claro que hoje vemos a situação com outros olhos, principalmente pela incerteza do resultado desta missão. Segundo a Nasa, as faltas de tempo, investimento e de um projeto melhor pensado no sistema de controle por parte dos engenheiros foram uns dos motivos para a morte de Laika.

Você pode acompanhar mais vídeos sobre essa fascinação de Emma em @this_girl_emma_.

Beatriz é jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo, com especialização em Escrita Criativa e Editoração pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Apaixonada por narrativas envolventes e pelo universo pet, ela também possui certificação em Storytelling para Marketing Digital pela Santander Open Academy, o que complementa sua habilidade de transformar histórias reais em conteúdos informativos e inspiradores. Dedica-se à produção de reportagens que valorizam a convivência ética e afetiva entre humanos e animais de estimação, promovendo empatia, informação de qualidade e o respeito aos animais.