Pastor Holandês que nunca teve um lar viu 1.596 animais serem adotados enquanto esperava sua vez em abrigo

Por
em Cães

Com apenas 9 dias de vida, uma cachorra chamada Mia foi resgatada de maus-tratos pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), uma associação na Inglaterra e em Gales que promove o bem-estar dos animais.

Após o resgate, a filhote da raça Pastor Holandês foi encaminhada para um lar temporário.

Lá, ela ficou por seis meses, porém, por não se entender com o cachorro da família, a pastora foi devolvida para o abrigo.

Desde então, a mascote, que nunca teve uma casa para chamar de sua, viu cerca de 1.596 animais de estimação sendo adotados, enquanto ela não teve a mesma sorte.

Imagine a tristeza dessa cachorrinha!

Vida no abrigo

Há quatro anos e quatro meses, Mia aguarda por um lar responsável que possa lhe oferecer muito amor, carinho e diversão.

No abrigo, ela é muito bem tratada, porém, não é a mesma coisa que um lar.

Por isso, Claire Hoffman, uma das cuidadoras de Mia, deseja mais que nunca que sua protegida encontre definitivamente um lar para chamar de seu.

“Ela teve um início de vida muito desafiador e, apesar de sua experiência inicial de péssimas condições de vida, demonstramos a ela tanto amor quanto pudemos, e ela se tornou uma cadela realmente adorável”, disse Claire em um comunicado à imprensa. “Mas viver em canis por tanto tempo não é vida para uma cadela como ela, e acreditamos que ela pode, infelizmente, ser a residente mais antiga da RSPCA.”

Quem conhece Mia não consegue entender o porquê da cachorra não ser adotada, pois ela é muito amorosa.

Novo lar

Mia é muito dócil, mas a equipe enfatiza que é preciso que o lar de Mia seja composto apenas por adultos e que não haja visitas de crianças.

Também é orientado que ela seja o único animal de estimação da casa.

Além disso, o futuro adotante da pet precisa ter habilidade com cães e dedicar-se ao seu adestramento.

Segundo o Wag!, adestrar o cão é essencial para garantir um convívio harmonioso e seguro.

Além de ensinar boas maneiras, o treinamento proporciona estímulo mental, fortalece o vínculo entre o tutor e o pet e prepara o cão para lidar com diferentes situações.

Esperamos que Mia encontre seu lar feliz para sempre!

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com a Gangue dos Caramelos do NORTE?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube