Rainha do drama: Cachorra husky faz a maior birra por pura preguiça de subir escadas

Por
em Cães

Desde pequena considerada afável e amorosa com sua família, a cadela Nala, de Beaverton, Oregon (EUA), tem um ponto fraco: ela odeia subir escadas e dá a maior birra sempre que sua tutora anuncia a tarefa difícil.

“Ela encarna uma personagem”, disse Aurora Angel, mãe de Nala ao The Dodo. "Tão amigável, mas tão, tão preguiçosa."

Nala decididamente não é uma grande fã de exercícios físicos, mas não tem jeito: como mora em apartamento e o edifício não dispõe de um elevador, não há outro jeito de chegar em seu lar. Mas, antes de ceder a subida, ela se deita nos degraus da escada na tentativa de persuadir a dona a não subir. Veja:

“Tudo depende do quão bem-humorada ela estará no dia”, diz Aurora. “Às vezes ela sobe sem brigar e às vezes é super teimosa. Mas ela não tem senso de urgência, portanto, mesmo que suba, ela leva o tempo dela. Sem pressa…”, conclui.

Confira um dos momentos de recusa da Nala:

Agora, quando ela se atira no chão, não tem jeito de fazê-la seguir em frente. Confira:

Segundo Aurora, todos os exames foram feitos para ver se Nala tem algum problema no quadril e foi constado que não, ou seja, é pura preguiça da cachorrinha.

Claro que após a birra inicial, ela eventualmente cede, aceita o seu destino, e sobe as escadas. É um processo que exige paciência de sua dona, que encara tudo com muito bom humor.

ESTREAMOS NO YOUTUBE! CONFIRA O NOSSO PRIMEIRO VÍDEO:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.