Cachorro robô: Qual é o preço do novo 'pet assustador' de Lucas Rangel

Por
em Notícias

O influenciador Lucas Rangel já é conhecido por testar coisas inusitadas e lançar tendências, mas, dessa vez, ele realmente se superou.

Em uma publicação que já acumula mais de 2,6 milhões de curtidas, o criador de conteúdo apareceu ao lado de um "cachorro" bem… moderno.

Lucas comprou um robô quadrúpede que, apesar de não se parecer fisicamente com um cão, age como um, o que deixou muita gente entre o fascínio e o medo.

O famoso Unitree Go2 Pro é um dos robôs quadrúpedes mais avançados do mercado. Mas o preço não é nada modesto: cerca de R$ 40 mil.

No vídeo, o influenciador mostra o cãozinho metálico em situações comuns da rotina com um pet: passeando na rua, fazendo truques como "dar a patinha", pular, rolar e até dançar.

Em um dos momentos mais hilários, o robô se levanta e corre atrás dele.

Na rua, é claro, o pet não passou despercebido. Muita gente se assustou ao ver a criatura em ação, até mesmo um cachorro real.

Nos comentários, os internautas oscilaram entre o encanto e o medo.

Para os entusiastas de tecnologia, o cachorro robô fez sucesso. Mas muitos internautas não ficaram tão convencidos.

Muita gente lembrou de filmes de ficção científica em que robôs com autonomia se revoltam contra a humanidade e que não acabaram muito bem.

Mas que é divertido, isso não dá para negar. Olha só:

“É legal mas dá um medinho kkkkk”, disse um seguidor.
“O OUTRO CACHORRO SE ASSUSTANDO COM O PULO KAKAKAKAKAKAKAKAKAK TCHAU”, comentou outro.
“Eu com certeza compraria”, garantiu mais um.

Mas afinal, o que esse cachorro robô faz?

O Unitree Go2 Pro é muito mais que um brinquedo caro. Ele foi criado para educação, pesquisa, entretenimento e até aplicações comerciais, como patrulhamento de segurança.

O robô é equipado com quatro sensores 4D LiDAR, que oferecem uma visão de 360° e alcance de até 30 metros, além de 12 motores nas articulações, que permitem movimentos super suaves e naturais.

Também vem com bateria de 8.000 mAh, com opção para uma de 15.000 mAh, e conta com o sistema Intelligent Side-follow (ISS 2.0), que permite que ele siga seu tutor humano com precisão mesmo em terrenos irregulares.

É como um cão de guarda com upgrade futurista!

Ah, e ele também faz poses personalizadas, como sentar, alongar, torcer, cumprimentar e até "atacar" — mas só de mentirinha, claro.

E aí, você teria coragem de investir R$ 40 mil em um cachorro robô? Ou ainda prefere os de verdade, com bagunça, lambidas e patinhas com chulé?

Redatora.