Homem dá água para cobra píton que estava morrendo de sede em floresta na Austrália

Procurando ajudar os animais que estivessem lá, o grupo de amigos puderam ajudar uma cobra ao dar água para ela.

Durante os fortes e devastadores incêndios na Costa do Sul na Austrália, em que a maior parte das florestas ficaram destruídas em 2019, McKenzie e um grupo de amigos, resolveram ir até o local na tentativa de ajudar os animais que estivessem por lá.

A empatia de Stuart McKenzie, foi capaz de salvar a vida de uma cobra. Considerada perigosa ou assustadora para muitas pessoas, McKenzie possui bastante admiração pelo réptil.

Ao perceber uma píton-tapete escondida sob as raízes de uma árvore, ele foi até ela, oferecendo água. A cobra acabou tomando e depois McKenzie a levou até um veterinário para se certificar que ela não estava ferida.

Foto: Sunshine Coast Snake Catchers 24/7
Foto: Sunshine Coast Snake Catchers 24/7

Felizmente, a confirmação foi positiva. "Ele esclareceu tudo, então eu a soltei em um pedaço de mata próximo, que não foi afetado pelos incêndios", disse McKenzie.

Assim como a cobra, outros animais puderam ser ajudados graças ao empenho dos amigos que foram até a floresta. "Se você mora perto da mata, especialmente nas áreas afetadas pelo incêndio, pode valer a pena colocar um pouco de água em um prato para a vida selvagem local", escreveu McKenzie. Que atitude linda!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários