Homem dá água para cobra píton que estava morrendo de sede em floresta na Austrália

Por
em Notícias
Procurando ajudar os animais que estivessem lá, o grupo de amigos puderam ajudar uma cobra ao dar água para ela.

Durante os fortes e devastadores incêndios na Costa do Sul na Austrália, em que a maior parte das florestas ficaram destruídas em 2019, McKenzie e um grupo de amigos, resolveram ir até o local na tentativa de ajudar os animais que estivessem por lá.

A empatia de Stuart McKenzie, foi capaz de salvar a vida de uma cobra. Considerada perigosa ou assustadora para muitas pessoas, McKenzie possui bastante admiração pelo réptil.

Ao perceber uma píton-tapete escondida sob as raízes de uma árvore, ele foi até ela, oferecendo água. A cobra acabou tomando e depois McKenzie a levou até um veterinário para se certificar que ela não estava ferida.

Felizmente, a confirmação foi positiva. "Ele esclareceu tudo, então eu a soltei em um pedaço de mata próximo, que não foi afetado pelos incêndios", disse McKenzie.

Assim como a cobra, outros animais puderam ser ajudados graças ao empenho dos amigos que foram até a floresta. "Se você mora perto da mata, especialmente nas áreas afetadas pelo incêndio, pode valer a pena colocar um pouco de água em um prato para a vida selvagem local", escreveu McKenzie. Que atitude linda!