Rejeitada três vezes devido a deficiência, cadela surda é adotada e adestrada em língua de sinais (veja vídeo)

Maui teve um caminho um tanto quanto árduo. Mas a vida reservava o melhor a ela!

A cadela Maui, mesmo sendo tão dócil, passou por muitos momentos difíceis. Maui é surda e teve que lidar com três frustrantes tentativas de adoção.

Os respectivos donos encontraram dificuldades em treiná-la por não saberem lidar com a sua deficiência. Toda essa situação é muito triste, mas não foi decisiva, pois depois de toda essa rejeição, Maui finalmente ganhou um lar. Dessa vez, com um dono realmente disposto em se conectar com ela.

Vivendo no Colorado (EUA), Maui passou a ser treinada por meio de sinais e é uma menina muito obediente. Além de uma família, Maui também ganhou uma conta no Instagram - maui_thedeafdog - em que várias fotos e vídeos dela são postados. Um deles, muito emocionante, o dono mostra como se comunica com Maui e como ela é obediente.

Foto: maui_thedeafdog / instagram
Foto: maui_thedeafdog / instagram

No início do vídeo, o dono diz "ela é literalmente a coisa mais fofa do planeta", e nós não discordamos não! Assista:

“Nós não somos perfeitos, mas ela é perfeita para mim. Ela é minha melhor amiga", diz ele. Que união adorável, finalmente Maui encontrou o seu lugar!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários