Homem abandona cachorro, se arrepende 2 horas depois e volta para resgatá-lo em SP

Um homem abandonou seu cão de estimação em uma rua de Praia Grande (SP) e, arrependido do que fez, retornou duas horas depois para acolhê-lo uma vez mais.

O momento foi gravado pelo circuito interno de câmeras de segurança de uma empresa de monitoramento, a alguns metros dali.

De acordo com a funcionária pública Priscila Correa, de 41 anos, o abandono e consequente resgate aconteceu na última segunda-feira (23), na Rua Adelicio de Souza Ludovico, no bairro Sítio do Campo.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

"O cachorro era bem cuidado, tinha até coleira, mas estava visivelmente perdido, desesperado", diz Priscila, que viu o animal perambulando pela rua, como se quisesse encontrar algo ou alguém.

"Meu marido pegou as filmagens e a gente viu o cachorro correndo atrás do carro. É lamentável, não sabemos o porquê do dono ter feito isso, mas é comum as pessoas abandonarem seus animais aqui, principalmente filhotes, por ser uma rua tranquila", relata.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Uma hora depois de dar água e comida para o cachorro recém-abandonado, a surpresa: o dono voltou para buscá-lo de novo.

"Decidimos deixar ele em frente de casa para ver se alguém resgatava, caso contrário, iria registrar um boletim de ocorrência. Mas o mesmo carro apareceu e recolheu o cachorro duas horas depois. Não sabemos se o dono se arrependeu, se fez o que fez por medo ou pura maldade, mas agora estamos preocupados que esse cãozinho possa sofrer alguma maldade", finaliza.Abaixo, veja o vídeo do momento do abandono e resgate do cão:

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários