Cidade elege cão como prefeito: 'prometo trazer abraços, amor e biscoitos ao povo'

Por
em Cães

A cidade de Georgetown, no Colorado (EUA), elegeu um novo prefeito - e ele é completamente diferente de todos o que foram eleitos nos 135 anos de história do município!

Segundo o New York Post, em fevereiro de 2020, um grupo de autoridades fez o juramento e as devidas solenidades ao lado do cão Parker, que estava vestido conforme a tradição, usando gravata e até um óculos.

“O Centro Comunitário de Georgetown estava lotado para a Cerimônia de Inauguração de Parker", publicou a ONG Clear Creek County no Facebook. "A juíza Lynette Kelsey ajudou Parker a fazer seu juramento”.

O cachorro foi eleito por unanimidade na Câmara Municipal de Georgetown como prefeito honorário da cidade por uma semana.

No site do ‘prefeito canino’, diz que "ele está comprometido em trazer abraços, amor e biscoitos ao povo de Georgetown"

A solenidade, meramente simbólica, foi muito recebida pelos cidadãos da cidade. Parker é bastante conhecido pela comunidade, sendo o mascote oficial do time Loveland Ski Area, que representa o município.

ESTREAMOS NO YOUTUBE! CONFIRA O NOSSO PRIMEIRO VÍDEO:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.