Ex-veterano do Exército internado pede para equipe médica para rever seu cão yorkshire e é atendido

Por
em Notícias

Um veterano de 69 anos do Exército dos EUA precisou ser internado em um hospital após desmaiar em casa. John Vincent, que lutou na Guerra do Vietnã (1955-1975), está aposentado há décadas e raramente sai de casa.

Sua companhia para todas as horas é o seu cão, Patch, um amoroso yorkshire terrier de 5 anos.

Ciente de que poderia ficar semanas internado no hospital por conta de seu debilitado estado de saúde, John fez um singelo pedido à equipe médica da instituição: ter a companhia de cãozinho por alguns minutos, mesmo que apenas uma vez.

Médicos e enfermeiros do Hospital de Albuquerque, no Novo México (EUA), se mobilizaram para atender o pedido do veterano, que foi prontamente atendido.

O reencontro entre cão e dono não poderia ter sido mais emocionante. Confira algumas fotos:

Confira abaixo algumas gravações do momento:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.