Ex-veterano do Exército internado pede para equipe médica para rever seu cão yorkshire e é atendido

Um veterano de 69 anos do Exército dos EUA precisou ser internado em um hospital após desmaiar em casa. John Vincent, que lutou na Guerra do Vietnã (1955-1975), está aposentado há décadas e raramente sai de casa.

Sua companhia para todas as horas é o seu cão, Patch, um amoroso yorkshire terrier de 5 anos.

Ciente de que poderia ficar semanas internado no hospital por conta de seu debilitado estado de saúde, John fez um singelo pedido à equipe médica da instituição: ter a companhia de cãozinho por alguns minutos, mesmo que apenas uma vez.

Médicos e enfermeiros do Hospital de Albuquerque, no Novo México (EUA), se mobilizaram para atender o pedido do veterano, que foi prontamente atendido.

O reencontro entre cão e dono não poderia ter sido mais emocionante. Confira algumas fotos:

Foto: Albuquerque Animal Welface / Facebook
Foto: Albuquerque Animal Welface / Facebook
Foto: Albuquerque Animal Welface / Facebook
Foto: Albuquerque Animal Welface / Facebook

Confira abaixo algumas gravações do momento:

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários