Pato se finge de morto para despistar labrador em vídeo hilário; confira

Por
em Notícias

Um vídeo viral que circula na web mostra um pato se fingindo de morto para “fugir das patas” de um cachorro.

As imagens foram publicadas no Twitter do usuário @susantananda3, no dia 12 de abril, sendo assistido mais de 14 mil vezes na plataforma.

No clipe, o pato é visto deitado no chão, de olhos fechados, quando um labrador retriever se ergue sobre ele. A ave consegue ficar absolutamente imóvel até que a atenção do cão seja desviada.

Então, assim que o cachorro se afasta, ele se levanta num piscar de olhos e corre o mais rápido que suas pernas curtas conseguem, dando aos internautas um clipe hilário que merece ser compartilhado!

Assista abaixo:

Por que os patos se fingem de mortos?

A cena hilária do vídeo acima tem explicação: quando confrontados com a morte iminente, certas espécies de patos se fingem de mortos. É chamado de imobilidade tônica, e os cientistas acham que a resposta é um mecanismo de defesa, no qual alguns animais ficam aparentemente paralisados temporariamente e não respondem a estímulos externos. Na hora de se salvar vale qualquer coisa!

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.