Luisa Mell se revolta com vídeo de criança maltratando cachorro da raça shih-tzu e faz publicação indignada

Por
em Notícias

Luisa Mell ficou revoltada ao assistir um vídeo que mostra uma criança maltratando um cachorro, da raça shih-tzu. As imagens têm circulado na internet e gerado muitos comentários.

A ativista criticou os adultos próximos à criança e decidiu agir: "estou indo buscar o cachorro", disse.

Confira a publicação de Luisa, realizada em sua conta no Instagram na semana passada:

"Uma criança filmada batendo no cachorro, incentivada por adultos que acham engraçado e para completar com o intuito de postar em um rede social onde as pessoas imitam videos uma das outras. Me faltam palavras amigos. Confesso que sinto uma tristeza profunda... A violência em todos os níveis. O cachorro que apanha e continua aguardando um carinho, a criança ensinada que agredir e humilhar é engraçado... Pais que deveriam educar, ensinar sobre amor, empatia, compaixão e solidariedade nem percebem que estão ensinando o oposto. O q posso fazer, farei... estou indo buscar o cachorro. Já já mais informações".

Mais tarde, em outro vídeo ao lado do delegado Bruno Lima (que também é ativista pelos direitos dos animais), Luisa aparece com o cão no colo, mas visivelmente triste pela decisão tomada pelo delegado do caso, que decidiu que o animal deverá ficar com o atual dono. Lamentável.

"Lutamos, mas perdemos. Eu n consigo aceitar. Inacreditável, mas o delegado decidiu que o dono vai continuar com o animal. Nós, do Instituto Luisa Mell e o delegado Bruno Lima, entraremos com um processo. Eu não sei o que dizer amigos... estou devastada. Perdão Pipoca. Hoje não consegui te salvar, mas nunca vou desistir."

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.