Cachorro com tumor é abandonado por ser ‘velho como sujeira’, é tratado e ganha novo lar

Por
em Notícias
Tudo o que estava acontecendo com o cão de 10 anos era realmente muito difícil, mas ele ganhou um destino muito melhor.

É lastimável imaginar que donos consigam descartar seus animais como se fossem objetos, ainda mais, quando é por conta da sua velhice. O momento que eles mais precisam de cuidados, carinho e atenção, as pessoas que deveriam cuidá-los, os abandonam.

Foi o que aconteceu com o inocente cão Holden, de dez anos, que foi resgatado pela polícia depois que o seu dono disse que ele era “velho como sujeira”. Inacreditável!

Era visível que Holden vivia em condições de negligência, e após o resgate, o cão foi levado ao veterinário, onde foi descoberto um tumor em seu abdômen, preso ao baço. O estado avançado do tumor estava, inclusive, comprometendo a sua respiração.

A situação de Holden preocupou a equipe veterinária, pois além da idade avançada, o cão estava magro e fraco, e por esses motivos, poderia não resistir à operação.

Ao mesmo tempo, os médicos sabiam que a cirurgia precisaria ser feita para poder salvar a sua vida, e no fundo, acreditavam que Holden seria um guerreiro para superar essa batalha.

Para a alegria de todos, a cirurgia foi um sucesso, o tumor era benigno e não deixou nenhuma sequela em Holden. Na recuperação, já estava decidido que o cão não voltaria mais para o seu antigo dono e ele acabou ganhando um lar adotivo, rodeado de pessoas que o desejam por perto e o amam. Veja o vídeo:

Que bom que tudo acabou bem para Holden, ficamos tão felizes!