Encontrado morrendo de fome, cão passa por transformação inacreditável após ser adotado

Por
em Notícias

O cão Alex foi encontrado em condições deploráveis, mas ao ganhar um lar ele também ganhou uma nova chance para a vida.

O amor, cuidado e carinho são capazes de transformar qualquer vida, seja ela humana ou animal, são sentimentos que todo ser vivo precisa receber.

Há histórias que comovem e acabam chocando pela crueldade e dureza que muitos animais são submetidos, seja por descaso ou abandono, muitas vidas ficam a mercê da própria sorte. Felizmente, há ainda, muitas pessoas boas que se engajam em salvar essas vidas e transformar a situação de cachorros que não sobreviveriam sem essa ajuda.

Foi o que aconteceu com o cachorro Alex que vivia em uma lixeira, sem acesso à comida, água ou qualquer outro tipo de recurso, na cidade Groendal, África do Sul. As condições que o cão se encontrava eram devastadoras e, além de passar por necessidade, Alex ainda sofria com sarna e carrapatos, uma situação realmente lastimável.

Voluntários da organização Sidewalk Specials o avistaram e entraram em ação para socorrê-lo, mas inicialmente Alex estava com medo e evitou o contato. A equipe sabia que ele estava faminto e ofereceu comida a ele, que finalmente cedeu e se aproximou, momento que os voluntários conseguiram prendê-lo, o que o fez sentir medo novamente. Nesse momento, Alex caiu no chão, resistiu e gritou assustado quando foi capturado pelo grupo. Tadinho!

Após o resgate, os voluntários o levaram para o abrigo, onde ele seria tratado e passaria por uma modificação completa.

“Nós o colocamos em um lar adotivo amoroso e compreensivo, onde ele aprendeu que nem todos os seres humanos são ruins”, escreveu Jessica Rose, voluntária da Sidewalk Specials.

Depois de alguns meses, finalmente experimentando as coisas boas da vida, Alex passou por uma transformação surpreendente. Foi tratado da sarna, teve a sua saúde reabilitada, matou a sua fome, os seus pêlos cresceram e a até a sua expressão e o seu comportamento mudaram. Afinal, tem coisas que só o amor pode transformar.

Veja como foi a sua transformação:

Inacreditável, não é? Que lindo ver como Alex está bem agora com a sua nova família!