Vítima de maus-tratos, cadela nunca foi beijada em toda a sua vida até ganhar um novo lar; vídeo

Por
em Notícias

Experiências ruins, a que muitos animais são sujeitos, acabam os deixando traumatizados e com medo de novas aproximações. Mesmo depois do resgate e quando já estão em tratamento, os cachorros ainda sentem medo das pessoas, receosos que eles possam lhes fazer mal, como outros já fizeram. Momentos como esse, são de cortar o coração.

Felizmente, muitas pessoas boas estão ali para confortar e oferecer todo o seu amor a esses animais. É o caso da cadela Ruby que quando foi resgatada, estava mancando, provavelmente, tenha sido vítima de maus-tratos. Segundo o portal de notícias I Love My Sog So much, ela foi levada a uma clínica veterinária, onde foi consultada e realizou os exames necessários para receber o tratamento adequado.

Por mais cautelosa que fosse a equipe, Ruby se mantinha assustada e com medo de todo tipo de aproximação. Imagina o quanto ela não sofreu para se comportar assim.

Mesmo assim, para realizar os exames, os funcionários deram o seu melhor para mostrar para Ruby que só queriam a ajudar. Uma das técnicas usadas pelos veterinários foi apoiar as mãos em diferentes partes do corpo na esperança de que a pressão aliviasse o seu nervosismo. Pesquisas em humanos e animais sugerem que esse tipo de pressão pode liberar um hormônio calmante, como a ocitocina e endorfina.

Gradualmente Ruby foi se sentindo à vontade no ambiente, acredito que ela finalmente havia entendido que todos ali só queriam a ajudar. Após três semanas se recuperando, Ruby teve uma grata surpresa, ela já tinha uma família pronta para buscá-la e acolhê-la em seu novo lar.

Ao conhecê-los, inicialmente Ruby se manteve esquiva, mas não demorou para que ela aceitasse os beijos e carinhos dos seus novos pais. Entendemos que será um processo lento até que ela se solte completamente, mas temos certeza que quando isso acontecer, vai ser lindo.

Acompanhe a trajetória da doce Ruby:

Medo de estranhos

Os cães são conhecidos por serem melhores amigos do homem, então pode ser uma surpresa saber que é bastante comum alguns terem medo dos homens. O medo frequente é devido à falta de socialização ou alguma experiência aterradora. Os cães que não passam muito tempo com humanos podem ter medo de suas vozes mais graves, compleição maior e até pelos faciais. O veterinário chefe do AKC (American Kennel Club), Dr. Jerry Klein disse:

“É um problema comum para os cães ficarem com medo. O medo é um mecanismo de defesa e não é algo que devemos eliminar totalmente. Lobos e outros canídeos selvagens dependem do medo para mantê-los vivos, mas quando o comportamento de medo representa perigo para o cão ou outros membros da família, temos que intervir ”.

Os cães que têm medo devem ser lentamente dessensibilizados aos homens de uma maneira não ameaçadora. Lembre-se de que um cão com medo pode rosnar, estalar ou morder alguém como resultado desse medo. Exponha cuidadosamente o seu cão as pessoas à distância. Certifique-se de que os não devem fazer contato visual ou tentar se aproximar de seu cão. Pode levar algum tempo para seu cão superar esse medo.