Cão doa sangue para salvar uma vida

Por
em Notícias

O gesto que por si só já é admirável, torna-se ainda mais lindo com o comportamento exemplar que o cão teve durante o processo.

Mesmo em situações desagradáveis e desafiadoras, os cães são capazes de mostrar toda a sua força e valentia. O forte, saudável e ativo cão Peter acabou salvando a vida de uma irmã de espécie e mesmo sem saber disso claramente, ele colaborou da melhor maneira possível.

Tudo começou, quando uma cadela chamada Sasha ingeriu veneno e foi levada para uma clínica veterinária em Kanab, Utah. Lá, os veterinários constataram que para salvar a sua vida, ela precisava urgentemente de uma transfusão de sangue. Peter estava inscrito na lista de doadores de sangue, o que apesar de ocasional, se faz necessário, especialmente em casos como esse.

No momento, Peter estava passeando com seu dono que recebeu a ligação da clínica falando sobre o caso, então os dois se transportaram imediatamente para o local para ajudar a salvar a vida de alguém que eles nem conheciam, mas sabiam da importância do gesto.

Ele sentou-se pacientemente enquanto o sangue era coletado para o teste e depois para a doação. Para ele, era uma viagem extra à clínica com seu pessoal favorito. Ele recebeu muitas guloseimas e logo foi liberado para poder descansar em casa.

Talvez Peter não tenha noção que o gesto apesar de desconfortável, foi capaz de salvar a vida de uma amiguinha. “Todo mundo que o conhece se apaixona por ele", disse o dono Zach Mills. Apostamos que sim, Mills.

Enquanto isso, após a grande ajuda de Peter, Sasha sobreviveu, se recuperou e agora ativa novamente, já pode voltar a correr pelo quintal. Peter, segue sendo um herói para todos aqueles que o conhecem e até para quem não, mas isso não importa, ele é um garoto incrível e é tratado como tal.