Após perder sua cadela, vítima de picada de cobra venenosa, mulher faz alerta para que donos redobrem cuidados

Por
em Notícias
Perder a sua mascote foi muito doloroso, por isso, ela reforça atenção e cuidado dos donos.

Uma mulher passou por um difícil momento ao presenciar a morte da sua cadela Ruby. A família que vive em Sherborne St John, Inglaterra, estava passeando pela região quando Charlie Hailstone notou que Ruby estava inquieta e cheirando para lá e para cá, quando um barulho estranho assustou a ela e a sua filha, que correram em direção à cachorrinha. Ao se aproximarem, elas perceberam que Ruby estava gravemente debilitada.

"Estávamos no caminho, não muito longe de onde ela estava e de repente ela parecia muito doente.”

Rapidamente elas a resgataram e a levaram para o veterinário mais próximo, onde receberam a triste notícia: Ruby havia morrido.

O veterinário constatou uma mordida no pescoço de Ruby, causada pela única cobra venenosa nativa do Reino Unido, a vipera berus.

Mesmo com a administração do antiveneno, Ruby sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

"Eu nunca vi uma e andamos no The Vyne por 20 anos, porque sempre tivemos cães. Até o veterinário disse que não viu nenhuma nos últimos quatro anos”, declarou.

Mesmo com toda a dor de ter perdido a sua cadela de estimação, Charlie procura alertar outros donos de cães para que eles não passem pela mesma situação.

"Eu só quero que outros donos de cães estejam cientes, porque não tínhamos absolutamente nenhuma ideia de que a espécie estava lá. Não gostaria que nenhum outro dono de cachorro passasse por isso. Os dias desde o estranho acidente foram horríveis, porque ela era uma cadela maravilhosa e cheia de vida, com muitos anos pela frente”, lamentou.

Embora seja uma perda trágica, Charlie faz questão de lembrar de Ruby da melhor maneira possível. Desejamos força para a família.