Cachorro labrador corre abraçar vizinho husky que chorava por estar sozinho

Por
em Notícias

Se os animais são sensíveis com a dor humana, imagine como eles lidam com os seus semelhantes, é algo realmente impressionante.

Esses dois cães, que vivem na Tailândia, são o labrador Messy e o husky Audi. Eles deram uma verdadeira lição sobre amizade e companheirismo.

Os cães moram de frente um para o outro, separados apenas pelos muros, mas Audi está sempre sozinho porque o seu dono passa o dia trabalhando. É comum, portanto, vê-lo chorando e lamentando a sua solidão. Enquanto Messy tem a sorte de ter a sua dona por perto, o labrador se empenha em confortar Audi de uma maneira que só eles entendem: latindo.

"Quando ele se sente sozinho e chora, eu sempre peço ao meu cachorro para vê-lo e conversar com ele. Messy olha da minha cerca e às vezes ele late para Audi. Não sei o que eles estão se comunicando, mas ele para de chorar", disse Oranit Kittragul, proprietária de Messy ao The Dodo.

Um episódio, no entanto, foi fundamental para que a história de amizade dos dois ganhasse a repercussão que ganhou. Um dia, o dono de Audi deixou o portão entreaberto e o husky saiu. O destino do cão foi bem específico, ele atravessou a rua e mesmo com a mureta separando, ele abraçou o seu amigo Messy, que tantas vezes o consolou.

Ouvindo um relato desses é difícil acreditar que seja verdade e, justamente por isso, a dona Oranit fez questão de registrar o momento com uma foto emocionante que demonstra como os animais são seres racionais e incríveis.

A frase ‘uma imagem diz mais que mil palavras’ não poderia se aplicar melhor que nessa foto, o abraço resume tudo.

Vídeo: amizade entre cães

Sabemos que às vezes é necessário deixarmos os nossos pets sozinhos, seja por trabalho ou algum outro motivo. Se você tem condições, a dica é adotar outro animal de estimação para fazer companhia para o seu pet. Assim, o risco da solidão e até mesmo da depressão canina diminui.

O canal do YouTube Perito Animal, com conteúdos elaborados por especialistas da área, dá sugestões de como apresentar dois cachorros corretamente e gerando a mínima tensão possível. Confira!