Ao perceber que vizinho está sendo assaltado, cachorro avança e faz com que o suspeito desista e fuja; vídeo

Por
em Notícias

O ato heroico do cão impediu a tentativa de assalto ocorrida no Peru, no início de junho.

Graças a coragem de um cachorro, um assalto foi impedido de ser realizado em San Juan de Miraflores, Peru. No início da manhã no dia 1° de junho, um homem que estava saindo de casa foi abordado por um indivíduo que tentou levar os seus pertences.

Os dois estavam em confronto, quando ao perceber que se tratava de uma cena de violência, o cachorro de uma vizinha que está logo adiante, interveio e fez com que o assaltante fugisse e a vítima saísse ilesa. O momento foi flagrado por câmeras de segurança da rua.

A audácia do cão, mesmo sem saber do real perigo, foi fundamental para que a tentativa de assalto não fosse concretizada. Em seguida, é possível ver o homem já livre do ataque do assaltante e seguindo mais tranquilo, enquanto o cão volta para a sua dona.

Ele não deve ter noção da grandiosidade que a sua atitude teve e apesar do perigo, felizmente ninguém se feriu. Os moradores têm reclamado sobre a criminalidade na região, e após a repercussão, eles esperam que isso seja controlado, até porque o cachorro não poderá sair defendendo a todos, não é?

Assista o momento: