Vídeo: Cão de rua com sede por dias encontra balde descartado e implora por um pouco de água

Por
em Notícias

A cena de cachorros implorando por comida e água é recorrente e persiste pelas ruas de todo o mundo, e não é porque os nossos olhos não os veem, que eles não estão vagando por aí em condições de escassez.

O mínimo que pudermos fazer pode significar muito para eles, por isso, toda ajuda é sempre bem-vinda.

Um caso que reflete a introdução acima, aconteceu no Peru quando um cachorro foi visto carregando um balde vazio pedindo água.

O fato aconteceu em 2017, mas voltou a circular na internet recentemente. Na época, a região estava enfrentando uma grande seca e muitas pessoas sofreram com as temperaturas elevadas, agora, imagine os animais.

Com a água escassa, os animais sofreram muito mais durante o período, mas felizmente um homem comovido com o que viu, deu água ao cachorro. Mesmo depois de estar com o balde abastecido, o cachorro não o soltava, provavelmente temendo que alguém o roubasse.

A emblemática imagem nos leva a refletir, que não é porque não é factual que ela deixe de representar um problema constante, ainda mais, em período de quarentena em que muitas pessoas não estão saindo de casa, consequentemente, menos ajuda os animais recebem.

Veja o vídeo:

Que essa história sirva para lembrarmos que essa é uma realidade atual e está mais presente do que nunca!