Cão vira-lata atropelado se arrasta por dias até ser socorrido e receber ajuda; assista

Por
em Notícias

Alfredo foi abandonado em um lixão a céu aberto próximo a Atenas, na Grécia. Não se sabe exatamente por quanto tempo, mas foram anos vivendo por ali, sobrevivendo de restos e vivendo ao relento.

Certo dia, enquanto procurava por comida, o cachorrinho foi atropelado. O motorista não parou para ajudá-lo, pelo contrário: deu meia-volta e o deixou agonizando no meio da estrada.

Felizmente, uma pessoa que passava por ali viu a situação de Alfredo e ligou para o serviço de emergência, que o resgatou e o levou a um centro veterinário.

Lá, constatou-se que o cão estava com a coluna e os pés fraturados. Além disso, sua pele estava descamada e bastante infeccionada por causa de carrapatos, e uma parte de sua orelha havia sido arrancada, provavelmente no acidente.

Por conta da coluna fraturada, que nunca se recuperou por completo, o cachorro só consegue se locomover com o auxílio de um carrinho de rodas.

Foram anos de reabilitação desde que Alfredo foi resgatado, em julho de 2015. De lá pra cá, ele permaneceu acolhido em um abrigo de animais, uma vez que infelizmente ninguém quis adotá-lo.

Sua deficiência física requer uma série de cuidados especiais que muitos tutores não conseguiriam se comprometer a fazer todos os dias, o que limita bastante seus possíveis adotantes.

Mas não há motivo para lamentação: Alfredo é muito amado pela equipe de voluntários do abrigo em que vive. Sempre doce e cheio de energia, o cachorrinho retribui os muitos cuidados que essas pessoas têm por ele com muito amor e carinho.

Confira algumas imagens desse fofinho no vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.