Veterinário fornece atendimento e tratamento para animais de rua nos Estados Unidos

Por
em Notícias
A iniciativa do profissional existe desde 2011 e permanece ainda hoje.

Assim como os humanos, os animais possuem inúmeras necessidades, especialmente aqueles que moram nas ruas, que convenhamos, é um número expansivo.

Visando a dificuldade de centenas de animais que vivem com os seus donos pelas ruas de Conejo Valley, Califórnia, o médico veterinário Stewart Kane resolveu agir e desde 2011 ele passou a atender e tratar casos assim.

Como o país americano não fornece planos ou condições de atendimento gratuito para os animais, os custos com tratamento e medicamentos são todos arcados pelo próprio veterinário, que visa o bem-estar animal em primeiro lugar.

Sem medir as dificuldades, o veterinário não deixa de ajudar aqueles que não teriam outra chance se não fosse pelos seus esforços. Para conseguir ajudar um número ainda maior de animais, Kane criou uma página de financiamento coletivo para colaborar a custear sua missão, cujo resultado o surpreendeu positivamente.

Muitas pessoas se solidarizaram com o engajamento do profissional e o ajudaram a ultrapassar a meta que era de 100 mil dólares. Dessa maneira, Kane poderá continuar os seus serviços que contribuem significativamente na vida dos animais e da sociedade, a tornando um lugar melhor e mais esperançoso.