Em Virgínia (EUA), cadela impede que criança de 10 anos seja sequestrada e ataca o suspeito que foge

Por
em Notícias
A criança passeava com a sua mascote quando o ataque aconteceu, mas foi impedido graças a ação da cadela.

Uma criança de 10 anos foi salva de uma tentativa de sequestro em plena luz do dia, graças a ação da sua cadela Rosey, uma mistura de shepard retriever alemão.

A menina passeava com Rosey no bairro Woodbridge que era aparentemente seguro, na Virgínia, nos Estados Unidos, quando foi abordada por um homem que tentou puxá-la pelo braço, mas foi impedido pela cadela que atacou o agressor e mordeu com força, fazendo com que ele soltasse a criança e permitindo que ela escapasse. O ataque repentino forçou o suspeito a fugir.

Após o ocorrido a polícia vasculhou a região, mas nenhum suspeito foi encontrado. As autoridades divulgaram uma descrição do suspeito na esperança de que o público pudesse ajudar a prendê-lo.

A identidade da criança não foi divulgada para preservá-la, mas um homem chamado Tj Griffin se manifestou dizendo ser o tio da garota e até falou sobre o comportamento elogiável de Rosey, a heroína da história.

Segundo Tj, a cachorrinha Rosey "é muito protetora, brincalhona, adora crianças e a neve. “Eu dei a ela todas as guloseimas e um tratamento completo em spa para cães por sua bravura”, disse.

O que importa é que a criança está salva e segura, graças a esse anjo de quatro patas chamado Rosey.