Policial adota filhote abandonado encontrado em vala: 'Me apaixonei por ele'

Por
em Notícias

Durante uma ronda de rotina pelos subúrbios de Miami, na Flórida (EUA), o policial Marcus Montgomery encontrou um filhote recém-nascido abandonado em uma vala.

Era noite e fazia muito frio. Sensibilizado pela condição do animal, que estava todo encolhidinho e congelando no sereno, o policial resgatou-o e levou-o para o abrigo da ONG Panhandle Animal Welfare Society (PAWS).

Lá, surgiu a vontade de adotá-lo, mas Marcus ainda não tinha certeza. “Tivemos uma conexão instantânea, mas ainda estava receoso se o adotaria ou não”, disse ele ao portal The Dodo.

Dias depois, após conversar com a namorada, o policial decidiu acolher o pequeno, que fará companhia para um pit bull, Vader, que ele já tem em casa, também adotado no abrigo da PAWS.

Assim como Vader, o filhote recebeu um nome inspirado em um personagem da franquia Star Wars. "Batizamos ele como Kylo”, escreveu a namorada de Marcus em um post no Facebook.

A vida de Kylo não começou muito bem, mas agora tem tudo para ser maravilhosa!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.