Policial resgata filhote que estava sendo agredido covardemente, prende o dono e adota o cãozinho; confira

O policial Joshua Weskamp recebeu um chamado urgente enquanto fazia uma ronda pelas ruas de Fresno, na Califórnia (EUA): um filhote de apenas 5 meses estava sendo covardemente agredido e estrangulado por seu dono na porta de casa, para todo mundo ver.

Quando ele chegou ao local, o homem havia acabado de jogar o cãozinho em uma caçamba de lixo, correndo para dentro de casa logo em seguida.

Com base no depoimento de testemunhas, Joshua abriu um processo contra o homem por crime de maus-tratos contra os animais. Ele também resgatou o cachorrinho e o levou para o abrigo da SPCA, uma entidade de amparo animal, que assumiu a responsabilidade por sua recuperação.

Os voluntários da SPCA ficaram admirados com a dedicação de Joshua em relação ao filhote abusado. O policial trabalhou ativamente para prender e punir o dono abusivo.

Mas quando ele expressou seu desejo em adotá-lo, tal pedido foi negado porque o filhote era considerado uma “evidência” para o caso de maus-tratos, devendo aguardar a conclusão do julgamento para ser adotado.

Após meses de luta, Joshua finalmente conseguiu adotar o lindo filhote. Ele batizou o cãozinho de LEO, abreviação de “Law Enforcement Officer” (Oficial da lei), e planeja dar a ele uma vida que até então ele nunca teve, recheada de amor e carinho.

Confira algumas imagens assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários