Vídeo: Leopardo ataca homem e 'gangue' de cães caramelo surge para defendê-lo na Índia

Ao perceberem que a presença do felino apresentava risco, os cães o cercaram para impedir que outras pessoas no local fossem atacadas

O fato de os animais possuírem naturalmente instintos protetores - sobretudo para sobreviverem e protegerem os seus filhotes - não é nenhuma novidade. Essa ideia, no entanto, é voltada muito mais para os animais selvagens que vivem em florestas e passam por riscos iminentes, mas animais domésticos como cães, também possuem essa característica muito aguçada, inclusive, para salvar a vida de humanos.

Foi exatamente o que aconteceu em 14 de maio deste ano na Índia, quando um homem que havia descido do caminhão se deparou com a presença de um leopardo e, ao tentar subir novamente no veículo para se proteger, foi atacado pelo animal.

Mesmo tendo levado uma mordida na perna, o homem conseguiu subir no caminhão e ficar longe das garras do animal, mas o que ninguém esperava era que surgiria uma verdadeira gangue de cachorros que cercaram o leopardo e o encurralaram em uma parede, o deixando assustado e sem saída, literalmente.

Parece que o grupo, na tentativa de defender o homem, conseguiu amedrontar a fera que desistiu de tentar atacar outras pessoas e até mesmo revidar contra os cachorros.

O momento foi registrado por câmeras de segurança na rua e, apesar do susto, é possível ver no vídeo que ninguém mais ficou ferido, aparentemente, nem mesmo o leopardo. Não se sabe o que aconteceu com o felino após o ocorrido, mas esperamos que ninguém mais tenha se machucado e ele possa ter sido conduzido ao seu hábitat natural.

Confira o momento do ataque:

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários