Idoso de 74 anos perde sua cadela e filha diz que seu pai chorava 'como uma criança'

condado no sudeste da Inglaterra

Por
em Notícias

A fotografia de um idoso chorando sobre a sua cadela falecida está comovendo internautas do mundo todo e trazendo à reflexão o quão ligados os animais de estimação podem ficar com seus donos - e vice-versa.

A cachorrinha Maisie morreu sob circunstâncias trágicas.

Semanas antes, ela havia saído com seu dono, Tony Doll, 74, para um passeio em um parque de West Sussex, um condado no sudeste da Inglaterra. Durante a caminhada, Maisie foi subitamente atacada por outro cachorro, que não estava preso à coleira e mordeu a cadela.

Dias após o susto, a saúde de Maisie se deteriorou rapidamente. Levada ao veterinário, constatou-se que ela estava com septicemia, uma doença desencadeada por uma resposta inflamatória acentuada diante de uma infecção, na maior parte das vezes causada por bactérias - no caso, bactérias da boca do cachorro que a mordeu.

Essa reação é a forma que o organismo encontra para combater o microrganismo agressor.

Para isso, o sistema de defesa libera mediadores químicos que espalham a inflamação pelo organismo, o que pode determinar a disfunção ou a falência de múltiplos órgãos. Foi o que aconteceu com Maisie.

Em menos de um mês, a cadela faleceu.

A filha de Tony, Becca Chidgey, 29 anos, tirou uma foto do pai debruçado sobre o corpo de Maisie e publicou online na tentativa de encontrar o dono do cachorro agressor.

"Foi provavelmente o momento mais comovente de toda a minha vida, vendo meu pai de 74 anos chorar, muito parecido com uma criança chorando", disse ela.

“Ela não era apenas uma cachorra, era o mundo do meu pai, e eu quero algum tipo de justiça para ele, depois que minha mãe morreu, aquela cadela era sua salvadora, por isso é triste vê-lo tão mal, é de partir o coração."

"Decidi escrever o post na esperança de que o proprietário se apresente, mas mesmo que não o faça, quero conscientizar as pessoas sobre o que aconteceu.

Já vimos outras coisas postadas sobre esse cachorro antes, então espero que o proprietário veja isso e pare de deixar o cão solto, uma das primeiras coisas que meu pai disse é que ele não quer que isso aconteça com mais ninguém”.

No texto compartilhado, Becca anexou a foto do momento triste em que Tony se despede uma última vez de Maisie. A publicação foi compartilhada dezenas de milhares de vezes desde março.

O idoso voltou para casa, onde ainda tem a companhia de seus outros dois cães - Bruno, de 8 anos, e Âmbar, de 6.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.