Após perder dono vítima de covid-19 e ser deixada em abrigo, cachorra chihuahua ganha nova família amorosa

Por
em Notícias
Não foi um ano fácil para essa cachorrinha que perdeu o seu dono e ainda teve que enfrentar problemas de saúde, mas felizmente a sua vida foi transformada.

A pandemia do coronavírus tem sido prejudicial para muitas pessoas, especialmente para os animais que tem sofrido com o crescente número de abandonos. A chihuahua Chloe, de cinco anos, sentiu profundamente a perda do seu dono que faleceu devido ao covid-19 e teve que ser levada para um abrigo em abril deste ano.

Chloe foi entregue ao Centro de Adoção de Boston da MSPCA-Angell, nos Estados Unidos, e além de ter que lidar com a perda repentina do seu dono, ela preocupava os voluntários do abrigo por conta da sua saúde.

A chihuahua possuía uma placa de metal na perna que precisava ser retirada urgentemente e corria riscos de ter que amputá-la caso a cirurgia apresentasse complicações.

Graças às doações de muitas pessoas que ficaram sensibilizadas com o caso de Chloe, o centro conseguiu arrecadar o valor necessário para a cirurgia, que foi um sucesso. Felizmente, não precisou que a pequena guerreira amputasse a sua perninha.

Com tanta comoção para o bem-estar de Chloe, muitas pessoas demonstraram interesse em adotá-la. Rapidamente uma família foi escolhida para ser a nova tutora da Chloe, que foi levada ao seu novo lar logo que recebeu alta da sua cirurgia.

Além de ter resolvido seu problema de saúde, Chloe pôde se recuperar em um lar de verdade, cercada de pessoas dispostas a protegê-la e amá-la. Que desfecho bem-sucedido!