Após perder dono vítima de covid-19 e ser deixada em abrigo, cachorra chihuahua ganha nova família amorosa

Não foi um ano fácil para essa cachorrinha que perdeu o seu dono e ainda teve que enfrentar problemas de saúde, mas felizmente a sua vida foi transformada.

A pandemia do coronavírus tem sido prejudicial para muitas pessoas, especialmente para os animais que tem sofrido com o crescente número de abandonos. A chihuahua Chloe, de cinco anos, sentiu profundamente a perda do seu dono que faleceu devido ao covid-19 e teve que ser levada para um abrigo em abril deste ano.

Foto: Facebook / MSPCA-Angell
Foto: Facebook / MSPCA-Angell

Chloe foi entregue ao Centro de Adoção de Boston da MSPCA-Angell, nos Estados Unidos, e além de ter que lidar com a perda repentina do seu dono, ela preocupava os voluntários do abrigo por conta da sua saúde.

Foto: Facebook / MSPCA-Angell
Foto: Facebook / MSPCA-Angell

A chihuahua possuía uma placa de metal na perna que precisava ser retirada urgentemente e corria riscos de ter que amputá-la caso a cirurgia apresentasse complicações.

Graças às doações de muitas pessoas que ficaram sensibilizadas com o caso de Chloe, o centro conseguiu arrecadar o valor necessário para a cirurgia, que foi um sucesso. Felizmente, não precisou que a pequena guerreira amputasse a sua perninha.

Com tanta comoção para o bem-estar de Chloe, muitas pessoas demonstraram interesse em adotá-la. Rapidamente uma família foi escolhida para ser a nova tutora da Chloe, que foi levada ao seu novo lar logo que recebeu alta da sua cirurgia.

Foto: Facebook / MSPCA-Angell
Foto: Facebook / MSPCA-Angell

Além de ter resolvido seu problema de saúde, Chloe pôde se recuperar em um lar de verdade, cercada de pessoas dispostas a protegê-la e amá-la. Que desfecho bem-sucedido!

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários