Homem improvisa casa de papelão para proteger cadela de rua do frio, a veste com roupinha e comove internautas

Por
em Notícias
Ao ver que o animal estava passando por necessidades, ele foi até a sua casa buscar uma caixa de papelão, cobertores e uma roupinha.

São muitas as dificuldades encontradas pelos animais que vivem na rua, como fome, frio e perigo, mas felizmente, há muitas pessoas bondosas que se compadecem desse sofrimento e os ajudam.

O espanhol Juan Echeverria é uma dessas pessoas, que sem medir esforços, oferece o melhor que pode para o conforto, bem-estar e proteção dos animais de rua.

Assim ele fez com a cadela Mamá Lucha - que significa Mamãe Luta em espanhol - ao ver a cadela vagando do lado de fora de um estabelecimento comercial. Ele foi até a sua casa buscar alguns objetos para montar uma casa improvisada para protegê-la do frio.

Juan voltou ao local com uma caixa de papelão e cobertores, além de uma roupinha que serviu perfeitamente na Mamá Lucha. É visível a animação da cadela com os cuidados fornecidos por Juan, que enquanto vestia a roupa, não parava de balançar o rabo.

Embora os animais não precisem de muito, eles sempre sabem reconhecer o carinho dado a eles, e com Mamá Lucha, não foi diferente.

Veja o gesto nobre de Juan e a reação de Mamá Lucha:

Milhares de internautas se comoveram com o vídeo compartilhado na rede social de Juan no Facebook, que obteve mais de 21 mil curtidas e mais de 43 mil compartilhamentos.

Muito bacana, não é? A atitude de Juan só reforça que para ajudar um animal, não precisa de muito além do que força de vontade!

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com