Pit bull que chorava todos os dias depois de ter sido abandonado pelos donos em abrigo, é adotado e volta a se alegrar

Por
em Notícias

Podemos enumerar várias situações que partem o coração de um animal, mas ser abandonado pelos donos, é certamente uma das mais dolorosas.

O pobre pit bull Blue King, da Califórnia, experimentou essa dor quando os seus donos decidiram se mudar e o cachorro não foi incluído nos planos. Por isso, Blue foi levado a um abrigo conhecido por sacrificar um alto número de animais que não foram adotados, e esse foi o destino escolhido pelos seus então donos.

Sabendo que havia sido abandonado, Blue passou a ter um comportamento deprimente, deixou de comer e passava o dia chorando. Coitadinho! As cenas tristes se repetiam diariamente, o que partiu o coração dos voluntários que resolveram compartilhar um vídeo do pit bull nas redes sociais, a fim de atrair uma nova família que pudesse consolá-lo e lhe devolver a alegria roubada.

Após muita comoção com o caso, uma mulher chamada Jennifer McKay resolveu ir até o abrigo para conhecer Blue e tentar uma aproximação. A visita, no entanto, não foi promissora como McKay pensou que seria.

“Ele parecia muito triste e deprimido. Todos os outros cães estavam fazendo contato visual e abanando o rabo, mas ele não se levantou, não veio me ver. Foi triste. Você poderia dizer que toda vez que alguém passava, era como se ele estivesse procurando pelos antigos donos. É como se ele soubesse que havia sido deixado lá”, disse.

Que tristeza! Profundamente tocada pela situação do Blue, McKay sabia que não poderia deixá-lo sozinho e passou a visitá-lo com frequência para criar um vínculo afetivo com o cão. Depois de algumas visitas, Blue pôde finalmente ir para a casa da sua nova dona, que menos arredio, a surpreendeu com um comportamento mais animado e entusiasmado.

“Ele meio que me enganou. Eu esperava ter um cachorro relaxado e descontraído, mas assim que os portões se abriram no canil, ele ficou super empolgado. E ele adorava andar de carro. Ele queria enfiar a cabeça pela janela”, conta.

Bom, agora com uma nova oportunidade, Blue só tem desfrutado da companhia da sua nova dona e a sua nova vida.

“Ele parece estar se sentindo em casa. Ele tem seu lugar no sofá”, disse McKay.

Veja o vídeo do Blue: