Homem encontra 7 filhotes de cachorro abandonados em ilha desabitada e ajuda a resgatá-los

Por
em Notícias

O velejador Junior Cook estava explorando as águas geladas de Cross Keys, no Canadá, quando avistou uma ninhada de 7 filhotes à beira da praia de Manitoba, definitivamente um lugar que não se encontra cachorrinhos com frequência.

Curioso com o achado, no dia seguinte ele e sua equipe voltaram ao local e atracaram em terra firme para verificar se realmente eram filhotes de cachorro, e sim eram, estavam famintos e com frio. Por sorte Cook, havia levado um saco de ração junto.

Cook, comunicou ao abrigo de animais da Noruega House Animal Rescue, sobre paradeiro dos filhotes, que por sua vez foram ao encontro dos cachorrinhos. De acordo com a ONG, resgates como este não são incomuns na região, que é inóspita e pouco habitada. Eles também manifestaram repúdio ao abandono dos filhotes em um área em que provavelmente eles iriam morrer.

"Este não é um caso isolado e acontece diariamente em Manitoba [com frequência]", escreveu o abrigo Norway House Animal Rescue em sua página no Facebook. O resgate levou dias pelo fato do local ser isolado e de difícil acesso. Durante esse período, Cook ia todos os dias alimentar os filhotes.

Finalmente o grande dia chegou e os filhotes foram resgatados da ilha e viajaram cerca de 530 Km até Winnipeg.

A organização foca boa parte dos seus esforços no resgate e acolhimento de animais, especialmente cães em situação de rua.

Dias depois, Junior retornou ao abrigo para ver como os pequenos estavam. Tímidos, eles não quiseram muito papo, mas estavam nitidamente mais fortes e gordinhos após serem bem alimentados.

"Eles estão melhorando agora, o que é uma coisa boa porque eles estavam aterrorizados quando chegaram no abrigo", disse o velejador.

Foram 500 km de viagem da praia de Manitoba ao abrigo Noruega House, mas agora, enfim, a ninhada de cachorrinhos está sã e salva! Em breve, eles serão disponibilizados para adoção.

Saiba como foi o resgate assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.