Jovem constrói próteses para animais deficientes com materiais recicláveis

Por
em Notícias
Além de transformar a vida desses animais que enfrentam dificuldades por conta das suas limitações físicas, o jovem promove a consciência ambiental ao utilizar materiais recicláveis!

O conhecimento aliado à empatia fez com que o jovem Ahmed Manai, de 23 anos, desenvolvesse próteses para animais que possuem alguma deficiência. Ahmed, que é de Tunes, Tunísia, usou o seu conhecimento em design de produtos para ajudar a atender as necessidades de animais que possuem limitações físicas. Além de ajudar a mudar a vida de tantos animais, os materiais utilizados nas próteses são recicláveis, apresentando benefícios também para o meio-ambiente.

O primeiro beneficiário dos serviços do Ahmed foi um gatinho que nasceu com uma deficiência grave. A partir disso, ele decidiu construir uma prótese e inventou uma cadeira de rodas com matérias recicláveis.

A ideia genial deu seguimento a construção de várias outras próteses que já puderam melhorar a vida e a locomoção de cães, gatos e até mesmo de uma cegonha. Afinal, todos merecem ter uma chance de melhorar de vida, não é?

“Para mim, dar esperança a um desses animais significa dar-lhe uma nova vida”, disse Ahmed. Abaixo veja um gatinho utilizando a prótese construída pelo jovem:

Que gesto maravilhoso! Tenho certeza que se os animais pudessem falar, expressariam toda a sua gratidão por tamanha ajuda!