Jovem flagra gavião agarrando seu cachorro yorkshire - confira o vídeo

Felizmente a dona do cão estava por perto e pôde impedir que a ave levasse o animal. Mesmo ferido, o cão conseguiu ser salvo com vida.

A principal preocupação dos donos com os seus animais de estimação é o bem-estar deles. Imaginar situações que coloquem os seus bichinhos em risco é desesperador, por isso um bom dono se esforça ao máximo para protegê-lo, mas às vezes, nem isso é o suficiente para impedir que alguma fatalidade ou acidente aconteça.

A jovem Cecilia Celis passou por um verdadeiro susto, quando um falcão gigante de cauda vermelha tentou raptar o seu cachorro, um pequenino yorkshire, no seu quintal em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução Facebook / ABC News
Foto: Reprodução Facebook / ABC News

No momento aterrorizante, os dois cães, Lulu que foi atacado, e a sua irmã Heidi, brincavam no quintal, felizmente Cecilia estava por perto e, numa tentativa impensada, ela praticamente lutou contra a ave para que ela soltasse seu filhote.

Enquanto o gavião estava com as garras sob o pescoço de Lulu, Cecilia procurava alguma maneira de fazer com que a ave o soltasse. Depois de alguns segundos de tensão, ela finalmente encontrou uma almofada e acertou a ave até que ela soltasse Lulu e voasse.

Foto: Reprodução Facebook / ABC News
Foto: Reprodução Facebook / ABC News

Mesmo longe das garras da ave, Lulu ficou com um grave ferimento no pescoço, mas felizmente foi salvo a tempo. “Eu estava gritando: 'Larga o meu cachorro, larga o meu cachorro!' Eu estava gritando o tempo todo a ave largar e ela estava apenas me encarando nos olhos”, disse a jovem.

Foto: Reprodução Youtube / Inside Edition
Foto: Reprodução Youtube / Inside Edition

As câmeras de vigilância registraram toda a ação, confira:

Ana Caroline Haubert

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com

Comentários