Dupla que conquistou a internet: suricato e gato são melhores amigos desde filhotes e adoram ficar juntinhos

Por
em Notícias
O suricato chegou à família ainda bebê e desde então mantém forte amizade com o gato Nice.

Para os humanos, algumas amizades do reino animal podem parecer estranhas e até improváveis, mas não para eles, que são capazes de construir laços afetivos para o resto da vida e veem isso de forma muito natural.

O gato Nice, de 6 anos, e o suricata Surya, de 4 anos, são o melhor exemplo de como uma relação de irmãos pode ser construída independente da diferença entre as espécies.

Essa duplinha diferenciada vive em São Petersburgo, Rússia, com a dona Ekaterina Kuraeva, e eles dois convivem incrivelmente bem. Surya chegou na família ainda bebê, após a adoção de um zoológico em Moscou.

Embora não seja comum que a espécie more em lares domésticos, ele vive como um animal de estimação, é extremamente dócil e adotou muitos hábitos do seu irmão gato, como gostar muito de dormir.

Em uma amizade improvável, eles amam ficar pertinho um do outro.

Parece que já sabemos quem é o mais carente da relação, né?

Os dois protagonizam cenas hilárias, como tentar chamar a atenção da dona só para si e ficar com ciúmes quando acontece o contrário, e também momentos fofos e adoráveis, especialmente quando dormem juntinhos.

Com tantos acontecimentos inéditos, Ekaterina não poderia guardar esses momentos só para ela, não é? Por isso, a dona compartilha a rotina deles no Instagram, cuja conta (meerkat_suren) acumula muitos fãs que adoram acompanhar esses melhores amigos. Muito fofinhos, né? Sorte da dona poder acompanhar essa relação de perto!

Confira algumas fotos deles:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.