Deputado cria abaixo-assinado para que cédulas de R$ 200 tenham a imagem de vira-lata caramelo

Por
em Notícias
Além de ser uma importante representatividade brasileira, esse cão em especial é um velho conhecido dos brasileiros através dos memes de humor que circulam na internet.

O anúncio do Banco Central sobre o lançamento da nova cédula real no valor de R$ 200, nesta quarta-feira (29), movimentou todo o país e, consequentemente, a internet. A novidade financeira terá estampada a imagem do lobo-guará, animal que corre risco de extinção, mas apesar da definição oficial, os brasileiros não pouparam suas sugestões sobre outros animais para representar a nova nota.

O deputado federal mineiro e líder do Patriota na Câmara, Fred Costa, foi uma dessas pessoas e iniciou, inclusive, um abaixo-assinado propondo que a nova cédula contenha a imagem do cachorro vira-lata caramelo, protagonista de vários memes que circulam na internet.

Fred deu início a campanha um dia após o anúncio do Banco Central e compartilhou a petição em seu Instagram e Facebook, cuja publicação levou milhares de pessoas à loucura, que prontamente, apoiaram a causa. A sugestão, que inicialmente parece piada justamente pelo fato do cão protagonizar um conteúdo humorístico, tem um importante objetivo: estimular a adoção.

“O cão vira-lata conta com o apreço, com carinho e com amor de todos nós protetores, pessoas que defendem os animais. Isso, além de estimular a adoção, pode provocar para a importância do controle de espécie”, expressa.

Segundo o deputado, os cachorros são uma importante representação do país e o uso da sua imagem circulando em um objeto de valor traria relevância para as causas animais. “Seria a inclusão de um símbolo dos brasileiros e também uma forma de colaborar para a promoção do bem-estar animal e para demonstrar o respeito aos animais de rua”, diz.

Este é o link do abaixo-assinado: https://www.change.org/p/conselho-monetário-nacional-vira-lata-caramelo-na-nota-de-r-200/psf/share?share=1

Não quero ser tendenciosa… Mas eu já assinei. E você, está esperando o quê?