Cachorra chihuahua que tinha pavor de humanos passa por incrível processo de ressocialização

Por
em Notícias

Uma dupla de voluntários da ONG de resgate animal Hope for Paws, uma das maiores instituições sem fins lucrativos de ajuda à causa no mundo, se uniu no mês passado para ajudar uma cachorrinha da raça chihuahua a lidar com sua fobia extrema de seres humanos.

A pequena se recusava a chegar perto de qualquer ser humano, mesmo precisando de ajuda urgente.

Os socorristas Eldad Hagar e sua parceira de voluntariado Loreta Frankonyte foram até o local para atender o chamado. Eles encontraram a cachorrinha escondida em um canto, extremamente receosa da presença deles.

Com muito cuidado e paciência, oferecendo comida e carinho, Eldad e Loreta conseguiram se aproximar e pegar a chihuahua.

Levada até o abrigo da entidade, a cachorrinha batizada de ‘Barbie’, passou por uma incrível transformação.

Ela tomou um bom banho, foi cuidada e bem alimentada pelos voluntários do abrigo, aparentando ser uma nova cadela!

Aquela cachorrinha até então traumatizada e receosa da presença humana passou a amar a companhia dos seus amigos de abrigo, se tornando super solícita com a presença de todos.

Não demorou muito para Barbie ser adotada. Em seu novo lar, ela ganhou até uma irmãzinha e parceira de todas as horas.

Confira algumas imagens assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.