Buddy: um cãozinho que vivia triste nas ruas, é resgatado, ganha nova família e agora vive feliz e contente

Por
em Notícias

Buddy passou boa parte da vida em situação de rua até ser acolhido pela ONG de bem-estar animal Howl Of a Dog.

No abrigo, médicos voluntários descobriram que o cachorro estava com câncer no baço (órgão responsável por filtrar o sangue).

Após muito debate, optou-se por realizar uma cirurgia de esplenectomia (remoção parcial do baço) em Buddy. Foi um procedimento bastante delicado e o cão quase não resistiu à cirurgia.

Cerca de trinta dias depois, o cachorro começou a reagir com mais vigor, se recuperando completamente após dois meses. Um exame posterior constatou que o câncer havia sido derrotado em definitivo e Buddy enfim estava pronto para ser adotado e amado por uma família.

Com a ajuda de um post da Howl of a Dog nas redes sociais, uma família amorosa de Michigan, nos EUA, decidiu acolher o cãozinho.

Não é exagero dizer que “Roman”, o novo nome que Buddy recebeu da sua nova família, rapidamente virou o xodó de seus novos donos.

“Ele é um amor. Estamos apaixonados por ele”, disse sua tutora.

Saiba mais sobre a história de Buddy, assistindo o vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.